O potiguar Sidnésio Moura assume Diretoria de Planejamento e Fomento na Secretaria de Turismo com foco no desenvolvimento do turismo religioso
O município de Santana do Ipanema, em Alagoas, está se preparando para se tornar um grande polo de turismo religioso no Brasil, com a construção da maior imagem de Santa Ana do mundo e uma das maiores áreas para realização de eventos religiosos no Nordeste. Sidnésio Moura, especialista em Turismo Religioso Nacional, assume a Diretoria de Planejamento e Fomento na Secretaria de Turismo com o objetivo de desenvolver e promover o destino.
Santana do Ipanema, localizado na Caatinga, está investindo no turismo religioso como uma nova opção para os visitantes. A cidade alagoana, com cerca de mil leitos, está construindo a maior imagem de Santa Ana do mundo, com 57 metros de altura, e uma das maiores áreas para realização de eventos religiosos no Nordeste.
O Complexo de Turismo Religioso contará com uma capela para a realização diária de missas e momentos de oração para os visitantes, além de uma praça de alimentação, livraria, lojas de artigos religiosos e amplo estacionamento.
Sidnésio Moura, novo diretor de Planejamento e Fomento na Secretaria de Turismo, ressalta que o foco principal é preparar o destino para receber os peregrinos e turistas, buscando incentivar e capacitar os empresários locais.
Alessandra Lontra