Por Alessandra Lontra
Figura das mais atuantes no underground do rap paraibano e figura proeminente do rap no Nordeste brasileiro, o cantor Luciano D10 anuncia, por meio das redes sociais, seu novo projeto com o título “A meta é ser Estrela”, com lançamentos de vídeoclipes, ensaios fotográficos, site profissional, novas músicas e outras ações
Fenômeno do rap paraibano – com quase 40 mil seguidores no instagram, Luciano D10 quer ganhar o mundo e ampliou seu projeto ao convidar celebridades da cena cultural brasileira, a exemplo da atriz Global Mayana Neiva e do dramaturgo, Gerald Thomas que aceitaram participar do novo projeto “A Meta é ser Estrela” e gravarão um videoclipe.
A participação de Mayana no videoclipe será o de uma mulher que irá escutar o desabafo do rapper e atuará incentivando o cantor. Já Gerald Thomas fará uma participação especial cantando com o rapper, quando irá também declamar. Em breve, o cantor anunciará a data do lançamento.
Sobre o rapper
Luciano D10 é natural de João Pessoa, mas é radicado em Mari, Brejo paraibano, desde criança. O rapper tem um currículo artístico bem diversificado e vem ganhando destaque por suas músicas dedicadas ao empoderamento feminino, já tendo sido tema de várias matérias em veículos da grande mídia como ESPN, Rede Globo, Rede TV entre outras.
Sobre o rap
O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe, pelo DJ Theo Werneck, na década de 80. O estilo musical conhecido como “rap” foi o responsável por dar voz às periferias e tem crescido cada vez mais, principalmente no Brasil.