Carregando...
NotíciasTurismo

Paraíba integra a campanha “Nordeste Arretado”

Campanha "Nordeste Arretado" - Imagem: Divulgação

Paraíba é um dos quatro estados do Nordeste que se uniram para divulgarem seus potenciais turísticos numa campanha integrada chamada “Nordeste Arretado”

O Nordeste se une para divulgação de todos os diferenciais que a bela região brasileira possui. Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, em um único propósito: fomentar os estados que estão ligados em, apenas, 500 quilômetros. Para essa iniciativa, as secretarias de cada local se mobilizam para a campanha e contam com o apoio do Ministério do Turismo.

Com aeroportos em todos as regiões e estradas que ligam cada localidade, próximas entre si, o turista consegue explorar um roteiro rico, que contempla toda a cadeia do turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura da cada um, em particular.

“Criamos o “Nordeste Arretado” buscando potencializar a divulgação da região como um produto único, como um destino com características muito próximas, que pode ser oferecido em conjunto, e visitado numa mesma viagem. A campanha oferece diversas ferramentas, que buscam facilitar o acesso às informações sobre Pernambuco, a Paraíba, Alagoas e o Rio Grande Norte, conduzindo os visitantes por uma rota de cerca de 500 quilômetros cheia de beleza, cultura e toda a receptividade do povo nordestino”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

No site do “Nordeste Arretado” haverá as rotas que podem ser exploradas nesse roteiro, como turismo ecológico, romântico, gastronômico e muito mais. Além disso, quem navegar pelo www.nordestearretado.com.br encontrará roteiros diversificados para explorar as quatro localidades, informações sobre cada destino e dicas para o viajante.

Há também uma série de ações que contribuem com toda cadeia produtiva do setor, enaltecendo imagens dos destinos, dicionário de gírias nordestinas, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e todo o cenário que cerca o tema do Turismo.

Presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino – Foto: Divulgação

“Queremos formar uma rede com o melhor de cada localidade, em uma única plataforma. Não queremos prevalecer nenhuma região do País, órgão governamental e empresarial. Nosso único objetivo com a campanha e com o site é viralizar a viagem nacional para os quatro estados. Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. “Nordeste Arretado” é mais que uma campanha conjunta sobre turismo, é sobre relacionamento, pertencimento e unidade”, comenta Ruth Avelino presidente da Empresa Paraibana de Turismo PBTUR.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), Marcius Beltrão, o “Nordeste Arretado” chega para ampliar os horizontes. “Com esse projeto, seguimos além das fronteiras de cada estado, enaltecendo as experiências de cada destino, com tudo que o Nordeste tem de mais valioso. O turista poderá chegar por Maceió e sair por Natal, por exemplo, ao longo de 600 km. Nesse trajeto, o visitante consegue explorar as quatro regiões, passando tanto pelo litoral, como pelo interior, experienciando diferentes paisagens e aproveitando o que a região tem de melhor”, enfatiza Beltrão.

Conforme o responsável pela promoção do Rio Grande do Norte a iniciativa pioneira do “Nordeste Arretado” tem um impacto positivo para todos os envolvidos. “Cria-se um novo produto no país, para o público final e para os agentes de viagem, sendo estratégico na promoção e venda em conjunto dos destinos. O turista que decidir realizar uma viagem para o Nordeste poderá escolher entre os quatros estados, pois todos possuem diversidade de atrativos turísticos e culturais, e diversas opções de entretenimento e lazer, além de possuírem fácil conexão por meio de rodovias e linhas aéreas.”, afirmou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur (RN).

Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto – Foto> Divulgação

Para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto o projeto “Nordeste Arretado” chega num momento muito importante de retomada do turismo nacional. “A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo em quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba! Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados. E digo mais: divulgar esses destinos de forma conjunta vai estabelecer mais uma rota no País, fortalecendo a visibilidade dos estados e se transformando em mais uma excelente opção para o turistas nacionais e internacionais que visitam nosso inigualável Brasil”, afirma.

O “Nordeste Arretado” conta com a iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, representando-as no mercado nacional e internacional.

Cordéis – Foto: Divulgação

Exposição em São Paulo

De (1º) a (12) de dezembro, a campanha “Nordeste Arretado” realiza exposição no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A exposição com com uma programação vasta, com apresentações de repentistas, cordéis, gastronomia regional típica do Nordeste e apresentação de vídeos e imagens dos quatro estados e suas belezas naturais, culturais e gastronômicas, onde mostra toda a riqueza e energia da região Nordeste.

Assessoria de Imprensa

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *