Carregando...
Política de Turismo

Empresários do turismo buscam parceria com a Sudene para investimentos em resorts no Polo Turístico de Cabo Branco, em João Pessoa

Foto aérea da localização da área do Polo Turístico Cabo Branco - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28), uma importante reunião entre empresários do setor de turismo e representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) movimentou João Pessoa. O encontro teve como objetivo discutir a possibilidade de liberação de crédito para a construção de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco, na capital paraibana.

O governador da Paraíba, João Azevedo, marcou presença no encontro, ao lado de autoridades como o diretor de gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari. A reunião destacou a importância da estruturação de investimentos para fortalecer projetos locais, como o Polo Turístico Cabo Branco, e a necessidade de acesso a crédito para agilizar o processo de construção dos empreendimentos.

Atualmente, três resorts já estão confirmados para a área do Polo Turístico Cabo Branco, com obras em andamento. O governador ressaltou a importância dessa parceria com a Sudene, destacando que a Paraíba tem acesso limitado aos fundos destinados ao turismo oferecidos pelo órgão. Essa oportunidade de liberação de crédito é vista como uma possibilidade real para os empresários que investem no estado, impulsionando ainda mais o crescimento do setor.

Reunião do governo do estado da Paraíba com a Sudene – Foto: Divulgação

Além da reunião com os empresários do turismo, o governador João Azevedo também se encontrou com o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, para discutir oportunidades de atração de investimentos e o fortalecimento das relações institucionais com os estados da região Nordeste. A abertura do diálogo entre os estados e a Sudene é vista como um passo importante para viabilizar obras estruturantes e impulsionar o desenvolvimento da região.

O Polo Turístico de Cabo Branco é um projeto promissor, com uma área total de 654 hectares e a previsão de oferecer 240 leitos do Amado Bio & Spa Hotel, 1.464 leitos do Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort e 1.120 leitos do Tauá Resort João Pessoa. Com a parceria entre empresários e a Sudene, a expectativa é que o turismo na região seja fortalecido, atraindo cada vez mais turistas e impulsionando a economia local.

Com a construção dos empreendimentos no Polo Turístico de Cabo Branco, a Paraíba se prepara para se tornar um destino de destaque no cenário nacional e internacional do turismo.

Alessandra Lontra

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *