Durante esta sexta-feira (8), a FINCC contou com lives especiais em virtude do dia
Acontece durante essa semana a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativo Digital (FINCC 2020), de forma inédita, 100% online e gratuita, por meio do portal fincc.com.br. O evento conta com Feira com 185 expositores e produtos a partir de R$ 2, 15 oficinas criativas, 22 palestras técnicas, 22 palestras casos de sucesso, 20 rodadas de negócios, 2 mesas redondas, 21 shows musicais e o Encontro Virtual de Cidades Criativas da UNESCO, além de mais de 30 lives ofertadas no Instagram da Feira, @finccdigital. Movimentar, criar oportunidades, incentivar novos negócios e orientar empreendedores por meio da Economia Criativa, são alguns dos objetivos do evento. Dentre os diversos temas, o Turismo, que é um dos segmentos da economia mais atingido pela pandemia do Novo Coronavírus, ganhou destaque em uma série de lives, palestras e momentos na FINCC.
Nesta sexta-feira (8) Dia Nacional do Turismo, a programação da Feira, contou com uma programação especial e temas incríveis. No Dia Nacional do Turismo, Regina Amorim, Gestora de Turismo do Sebrae PB, destacou a importância de começar a compreender as novas economias do século XXI, como forma de construir um turismo mais colaborativo. “O Turismo Criativo e a FINCC Digital é uma excelente oportunidade para ampliar a visão do mercado que atenderá ao perfil do consumidor, pós-crise econômica, social e ambiental”, disse ela.
A primeira live aconteceu durante a tarde e contou com a presença de Ferdinando Lucena, Diretor do Convention & Vistours Bureau de João Pessoa e Ana Clévia Guerreiro, Coordenadora de Turismo na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, com o tema: O Turismo Criativo como Diferencial de Destinos. Para Ferdinando, falar de Turismo Criativo é trazer a singularidade de um povo e é essencial por valorizar as tradições do povo. “O viajante, a partir de agora, após essa crise, começará a enfrentar situações e a opção será o turismo inteligente que optarem com investir e fortalecer uma sociedade empoderada, intelectual, artística e cientifica”, disse ele.
Durante a noite, uma segunda live contou com a presença da jornalista Alessandra Lontra, editora do Portal Ale Lontra (@alelontra) e Ana Duék, jornalista, consultora em Marketing de Turismo e proprietária do blog de turismo sustentável, Viajar Verde (@viajarverde), com o tema: Por que o Turismo Sustentável é o Caminho para as viagens pós Covid-19? Alessandra acredita, que apesar do setor ter sido um dos mais afetados pela pandemia ele também é extremamente resiliente. “Ao meu ver, é momento de planejar, de se qualificar e de unir todos os setores que compõem a cadeia produtiva do Turismo, para pensar na retomada. Tudo vai passar e voltará mais rapidamente ao mercado aquele que se preparou melhor”, disse a jornalista.
Para Ana Duék, a interação e a vivência com o local visitado é um dos pontos determinantes na escolha de um destino e uma maneira efetiva de fortalecer os pequenos negócios. Ela acredita que diante da atual crise, nunca foi tão importante falar sobre turismo. “Esse Dia Nacional do Turismo é um dos mais importantes, e ele nos traz a importância de acreditar. O mundo não está preparado para viver sem o turismo. Ainda não sabemos como vai ser quando tudo voltar a funcionar, mas sabemos que uma hora voltará”, disse.
“Queremos que saibam que podem contar com o Sebrae para atravessar esse momento adverso e estaremos juntos para apoiá-los na retomada das atividades”, reforçou Ana Clévia. Para ela a realização da FINCC, foi uma ideia incrível do Sebrae PB, alinhada com a inovação, mostrando que a criatividade é uma das melhores soluções para enfrentar um momento tão desafiador quanto o atual. A Feira acontece até o próximo domingo (10).
Assessoria