Com mais de 10 horas de programação, o evento online contou com debates sobre o mundo artístico, aliando-o ao século XXI e as suas mídias digitais
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE) em parceria com a Secretaria de Cultura, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Educação do município, realizou nesta sexta-feira, (28), o Trio Festival, Encontro Internacional de Artes Midiáticas de Campina Grande. O evento reuniu artes e a tecnologia, possibilitando um vasto espaço para a economia criativa e a cultura da Paraíba. A apresentação foi realizada pelo gerente de turismo e economia criativa da cidade: Lima Filho, com o seu personagem Virgulima.
O evento foi totalmente online e conseguiu reunir diversas culturas, proporcionando debates importantes para o desenvolvimento da nossa cidade no campo das artes Midiáticas. Com mais de 10h de programação com produtores regionais, nacionais e internacionais, o público assistiu e participou de mesas redondas com representantes de cidades de outros continentes detentoras do selo da Cidade Criativa das Artes Midiáticas da Unesco.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o evento foi importantíssimo para a economia criativa que é executada no município e também, para a candidatura de Campina Grande à Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria de Artes Midiáticas. “Que a gente possa neste evento, cada vez mais, fortalecer essa economia com as cidades participantes e trocar experiências seja com Braga em Portugal, Guadalajara no México ou com Cali na Colômbia”. destacou Rosália.
O Trio Festival teve como o objetivo de promover a produção local e internacional da arte e da mídia, além de incluí-la ao campo do empreendedorismo, mostrando que o fazer artístico pode e deve estar aliado à economia criativa e às atualizações técnicas de seu tempo. O TRIO Festival também obteve instituições parceiras para a sua realização, sendo elas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), SESI, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, UEPB, Unifacisa, Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Senai, FIEP, LAB RUA, UFCG e a empresa CG Sistemas (CGS).
Codecom