Carregando...
NotíciasTurismo

Brasil é um dos anfitriões de solenidade da OMT em celebração ao Dia Mundial do Turismo

Ministro Marcelo Álvaro participou, por videoconferência, de evento da OMT em homenagem do Dia Mundial do Turismo. Crédito: Roberto Castro/MTur/Divulgação

Durante evento, ministro do Turismo comemorou anúncio feito pelo secretário-geral da OMT de que o Brasil receberá o primeiro escritório da entidade na América Latina

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nesta segunda-feira (28.09) de solenidade virtual da Organização Mundial do Turismo (OMT) em comemoração ao Dia Mundial, celebrado no último domingo (27.09). Em 40 anos em que a data é lembrada, esta foi a primeira vez que o evento foi organizado por mais de um país membro, tendo como anfitriões o Brasil e os demais países do Mercosul.

Marcelo Álvaro participou da abertura do evento que tem como objetivo debater e trocar experiências internacionais sobre o tema do Dia Mundial de 2020 “Turismo e Desenvolvimento Rural”.

Em sua fala, o ministro reforçou a importância do turismo rural para a retomada sustentável do setor uma vez que o segmento traz oportunidades econômicas às comunidades, aumenta a atratividade das zonas rurais, reduz a migração para os centros urbanos e valoriza a cultura e o potencial locais.

“Já estamos vivenciando a retomada das viagens, com foco no turismo de proximidade. Neste sentido, acreditamos que o turismo rural reúne todas as condições para liderar esse processo de retorno da atividade. E é com este enfoque que temos trabalhado dentro do Ministério do Turismo, reunindo os melhores técnicos e práticas para alavancar de vez o turismo rural em nosso país”, destacou.

O ministro brasileiro também comemorou a decisão da OMT de trazer um escritório regional do órgão para o Brasil no ano que vem, o primeiro na América. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, na abertura online do ABAV Collab, realizada na tarde deste domingo (27.09). Zurab agradeceu o apoio e o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio e ressaltou que a medida vai impulsionar o turismo na América do Sul.

“O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de turismo rural. Creio que ter um escritório no Brasil será um projeto muito importante e muito interesse que vai dar mais atenção à região e dar um impulso e uma ajuda para desenvolver o turismo”, afirmou Pololikashvili.

MTur

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *