Carregando...
CulturaNotícias

Teatro Municipal Severino Cabral recebe Circuito Audiovisual Secult, nesta segunda-feira (20)

Circuito Audiovisual Secult, em Campina Grande (PB) - Imagem: Divulgação

Filmes são contrapartidas da Lei Aldir Blanc e foram produzidos em Campina Grande (PB)

Cinco curtas-metragens serão exibidos nesta segunda-feira (20), no Teatro Municipal Severino Cabral, dentro do projeto Circuito Audiovisual Secult, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

“Amor Declarado”, “Apneia”, “Curta Temporada”, “Imaginários de uma Dança” e “Deus Vult” são os filmes, que foram produzidos por cineastas residentes da cidade. A sessão está marcada para às 19h, os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no link www.sympla.com.br/tmsc.

O filme “Amor Declarado”, de Janeide Albuquerque, narra a história de um professor que conhece dois idosos com dificuldades e sozinhos, precisando do amor verdadeiro.

Já “Apneia”, dos conhecidos Nathan Cirino e Carol Torquato, é um retrato dos sem fôlego, daqueles que não têm mais perspectiva alguma, daqueles que passam por tempos nebulosos.

“Curta Temporada”, de Diego Pontes, aborda as memórias, o medo e a esperança durante a pandemia de covid-19.

Em “Deus Vult”, Fabiano Raposo aponta as ligações de Campina Grande com o intitulado conservadorismo além das urnas.

Por fim, e não menos importante, temos “Imaginários de uma Dança”, do cineasta Hipólito Lucena, traçando um panorama das quadrilhas juninas no contexto dos festejos juninos, em especial na Rainha da Borborema.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.