Carregando...
DestinosNotícias

Site oferece visita virtual à Amazônia aos internautas

Google disponibilizou imagens em 360º da Região Amazônica e arredores. Crédito: Google Maps/divulgação

Por meio da plataforma “Street View”, internautas podem conferir imagens em 360º dos rios, da floresta e das comunidades na Reserva do Rio Negro

Enquanto as viagens aos destinos turísticos brasileiros seguem alteradas devido à pandemia do novo coronavírus, o Google disponibilizou uma amostra para quem tem saudades ou ainda não conhece a Região Amazônica e arredores. Por meio da plataforma “Street View”, os internautas podem observar imagens em 360º dos rios, da floresta e das comunidades na Reserva do Rio Negro, situada entre os municípios de Manacapuru, Iranduba e Novo Airão, no Amazonas. O projeto contou com a participação da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), uma organização sem fins lucrativos de conservação local.

Todas as imagens foram feitas por uma câmera com lente olho-de-peixe, colocada em um triciclo, normalmente utilizado pela empresa de tecnologia, capturando todas as belezas de uma trilha da Floresta Amazônica e de cinco comunidades ribeirinhas local. Além disso, o equipamento ainda foi colocado em um barco com o intuito de coletar as vistas para o Rio Negro, o mais extenso rio de água negra do mundo. 

Além de estar disponível para os internautas que pretendem desfrutar deste destino, as imagens, segundo a empresa, são de grande valia para pesquisadores, cientistas e exploradores do mundo inteiro, para que aprendam mais sobre o Rio Amazonas e entendam melhor como as comunidades locais trabalham para preservar este ambiente único para as gerações futuras.

Criada em 2008, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro é uma unidade de conservação do Governo do Estado do Amazonas com o intuito de proteger o meio ambiente e a vida das comunidades que habitam esta área. A administração da reserva é de responsabilidade do Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS/AM). Para mais informações, clique aqui.

MTur

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *