A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos Digital (FINCC 2020), que teve início na segunda-feira, dia (4) e segue até o dia (10) de maio, reuniu mais de 60 mil pessoas nos dois primeiros dias, com atrações, entre palestras, casos de sucesso e atrações musicais já passaram pela plataforma.
Durante o segundo dia da FINCC, que aconteceu ontem, dia (5) de maio, o evento on-line continuou atraindo os internautas e os acessos continuaram a subir, tendo sidos registrados 8,4 mil acessos únicos e 15,2 mil acessos de pessoas que entraram mais de uma vez na plataforma. Além de assistirem as palestras técnicas, oficinas, casos de sucesso e lives, os internautas também puderam visitar as lojas virtuais, tendo inclusive, sido registrada a compra de um produto por uma pessoa da Itália.
Segundo Bruno Quick, Diretor Técnico do Sebrae Nacional, a feira acontece em um momento muito importante e de forma marcante e pioneira. “Hoje, as empresas buscam através da transformação digital atuação colaborativa e compartilhada, encontrar caminhos, não só para que os negócios possam manter-se vivos e superar esse momento crítico, mas para colher aprendizados de forma definitiva”, disse ele.
Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e idealizadora da FINCC Digital, 0 evento é disruptivo, até mesmo na sua forma de ser apresentado ao público. “Antes, no modelo de Feira presencial, o visitante ia até a Feira, agora é a Feira que vai até o internauta por meio das telas dos computadores, notebooks, smartphones e tablets. As lives que estão acontecendo sobre cinema, startups, literatura, moda e turismo criativo tem sido riquíssimas em aprendizado. É como se eu estivesse me dando a oportunidade de conhecer outros segmentos que não fazem parte do meu dia a dia, mas que visualizo como uma grande oportunidade para mim e para os internautas, de enxergarmos o mundo enquanto rede. A dica que dou é: fiquem ligados nas lives e palestras, por que a hora é de se alimentar de conhecimento , fazer o cérebro funcionar com ideias inovadoras e disruptivas surgidas dos insight durante o evento. É hora de acreditar que existem outras formas de se fazer negócio. E que, embora essa transição para o digital não aconteça de forma tão rápida, mas é um caminho sem volta!”, concluiu Regina.
Além dos shows culturais, momentos formativos e de troca de experiências, a feira conta com 185 lojas de exposição virtual, com variados produtos e serviços, a partir de R$ 2. Nesta quarta-feira (6), a programação inclui palestras técnicas, shows culturais, palestra casos de negócios e mesa redonda.
Confira a programação completa dessa quarta-feira (6):
09h – Show Musical – Naldinho Freire
09h30 – Live Mundo dos Games (Instagram)
10h – Rodada de Negócios – Música
10h30 – Rodada de Negócios – Audiovisual/Cinema
11h – Criativo Eu –A História do Maior Espetáculo de Empreendedorismo e Criatividade do Brasil – Caio Viana
11h30 – Viver o Rural com Criatividade: Turismo, um Caminho de Experiências – Andréia Roque
12h – Show Musical – DJ Bruno Vidal
12h30 – Live sobre Fotografia – Águida Aquino (Instagram)
13h – Oficina Criativa – Esculturas em Madeira – Joseilton Ferreira de Sousa
13h30 – Talk Show
14h – Repensando o Modelo de Negócio de Forma Colaborativa: O Momento é Agora! – Maria Helena Veiga
14h30 – O Futuro dos Pequenos Negócios na Pós-Normalidade – Rosa Alegria
15h – Mesa Redonda Design e Artesanato – Eduardo Barros, Renato Imbroisi, Carlos Alvarado Dufour, Manoel Ernesto Acosta, Fábio de Moraes
16h – Live sobre Literatura – Juca Pontes – A Voz Literária do Sertão (Instagram)
16h30 – Live Falando de Moda – Gabriela Maroja (Instagram)
17h – Bolero de Ravel ao vivo com Jurandy do Sax
17h30 – Live Startups – Rodrigo Matheus (Instagram)
18h – Arte Cênica
18h30 – Máscaras de Bordado Renascença – Maria Aparecida Silva Sousa
19h – Alumiar Design de Luminárias: Uma história de Vida – Armênia Rocha
19h30 – Design Sustentável – Kléber Barros
20h – Rodada de Negócios – Literatura
20h30 – Rodada de Negócios – Arte Cênica
21h – Live sobre Cinema – “Condecine” (Instagram)
A FINCC – Conforme a organização do evento, a programação desse ano da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos conta com feira de expositores, 22 palestras técnicas, 22 palestras casos de sucesso, 20 rodadas de negócios, 30 lives, 2 mesas redondas, lançamentos de livros, desfiles, workshops e muitas promoções.
Todos os segmentos de economia criativa participam da FINCC Digital 2020, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups.
Faça o cadastro GRATUITO no site www.fincc.com.br e aproveite!
Alessandra Lontra *Com informações da Ascom FINCC Digital 2020
Socorro lima
Amei sua palestra
Alessandra Lontra
Grata!
Acompanhe o meu instragram: @alelontra, que amanhã tenho uma e na semana que vem, terei duas.