O 36º Salão do Artesanato Paraibano está chegando ao fim de sua programação em Campina Grande (PB), e o evento já se destaca pela superação histórica de vendas. Promovido pelo Sebrae/PB e Governo do Estado da Paraíba, o Salão reúne cerca de 500 expositores, oferecendo uma ampla diversidade do artesanato paraibano.
Com dados atualizados até segunda-feira (26), o Salão registrou um volume de negócios de R$ 1.550.836,94, o maior valor já alcançado em eventos realizados na cidade. Foram vendidas 47.648 peças durante o Salão, e também foram arrecadados 1.284 quilos de alimentos não perecíveis através de uma ação social realizada durante o evento.
Segundo o analista técnico do Sebrae/PB, Jucieux Palmeira, o sucesso do Salão do Artesanato ressalta a importância e o encantamento do artesanato paraibano, impulsionando positivamente a economia local. Com mais de 500 artesãos envolvidos, o evento se consolida como uma grande vitrine para a Paraíba, atraindo visitantes de todo o Brasil e do exterior.
A gestora do Salão, Marielza Rodriguez, destaca o potencial do evento e sua gestão compartilhada entre o governo do estado, o Sebrae e outros parceiros. Com seis dias restantes, o Salão já alcançou resultados positivos, e a expectativa é de que mais negócios sejam realizados.
O 36º Salão do Artesanato Paraibano ocorre diariamente das 15h às 22h, em uma estrutura com mais de quatro mil metros quadrados na Avenida Prefeito Severino Bezerra Cabral, na entrada da cidade. Além dos produtos artesanais, o evento conta com espaço gastronômico e apresentações culturais para divulgar as tradições do estado.
A entrada no evento é gratuita, e os visitantes têm a opção de doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições filantrópicas.
Serviço:
36º Salão do Artesanato Paraibano – Campina Grande (PB)
Período: 8 de junho a 2 de julho
Horário: 15h às 22h
Local: Avenida Prefeito Severino Bezerra Cabral, nº 1500, Catolé
Alessandra Lontra