Adalberto Neto inicia desafio que pode fazê-lo o 2º nordestino a alcançar o topo do mundo
O empresário paraibano Adalberto Neto embarca em uma jornada épica para conquistar o Monte Everest, no Nepal. Após dois anos de preparação intensa, Adalberto espera se tornar o 42º brasileiro – e apenas o segundo nordestino – a atingir o ponto mais alto do planeta, a 8.848 metros de altitude. Ele parte para o Nepal no dia (10) de abril, após um rigoroso treinamento em picos brasileiros e sul-americanos, além de cursos de sobrevivência.
“Escalar o Everest é a realização de um sonho e um símbolo de superação pessoal”, compartilha Adalberto. A ascensão ocorrerá durante as condições climáticas favoráveis entre abril e maio, e ele estará acompanhado por uma equipe de especialistas em alta montanha.
Com uma taxa de sucesso de apenas 60%, a escalada do Everest representa um dos desafios mais extremos do mundo. Desde 1953, apenas um nordestino, o cearense Rosier Alexandre, alcançou o cume em 2016. Adalberto busca não apenas um feito esportivo, mas também reafirmar a habilidade e resiliência de um nordestino determinado.
O retorno de Adalberto ao Brasil está previsto para o fim de maio, dependendo das condições climáticas e do cronograma da expedição. Até lá, ele conta com a torcida de todos os paraibanos e fãs de aventura.
Alessandra Lontra *Com informações da Assessoria de Imprensa