A Organização Mundial de Turismo (OMT) fez parceria com a Sommet Education para um inovador Desafio de Hospitalidade. A iniciativa concederá 30 bolsas para programas de educação de nível mundial e apoiará escaladores e migrantes de carreira, empreendedores e inovadores a se desenvolverem e a seus projetos, ajudando assim a impulsionar a recuperação do turismo.
O concurso finaliza em (30) de agosto, pelo que o organismo especializado das Nações Unidas tem emitido um último chamado para receber candidaturas tanto de profissionais do turismo já estabelecidos como daqueles que são novos no setor.
Em todo o mundo, a pandemia COVID-19 paralisou o turismo. Agora, com o reinício do setor, este concurso visa identificar ideias e indivíduos capazes de acelerar a recuperação e, ao mesmo tempo, promover a inclusão e a sustentabilidade no setor para inventar a hospitalidade de amanhã. Os critérios de seleção incluem o grau de interrupção, maturidade do projeto e potencial para implementação, bem como viabilidade, escalabilidade, digitalização, sustentabilidade e potencial para atrair o interesse de investidores. A competição se concentrará em quatro categorias diferentes:
- Viagens, bens e serviços de luxo
- Hotéis e operações relacionadas com hotéis: propriedades de pequeno a médio porte, empresas familiares
- Alimentos e bebidas: restaurantes, catering, serviços de entrega e varejo
- Smart Real Estate: propriedades de pequeno e médio porte e empresas familiares
O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, disse: “O setor do turismo é uma fonte de emprego para muitos milhões. Os empregos no turismo oferecem oportunidades, empoderamento e igualdade, inclusive para mulheres, jovens e pessoas que vivem em comunidades rurais. Ao retomarmos o turismo, é chegado o momento de repensar a hospitalidade e de identificar e implementar novas ideias para tornar o setor mais inclusivo e sustentável. O Desafio de Hospitalidade da UNWTO fará exatamente isso. ”
Benoit-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education acrescentou: “Esta crise nos apresenta uma oportunidade de reconciliar visões de mundo que se opuseram por muito tempo para inventar a hospitalidade de amanhã. Acreditamos que a educação é a base de um mundo mais hospitaleiro. Oferecer bolsas é uma contribuição para a recuperação da economia da hospitalidade, ao acelerar o desenvolvimento pessoal de pessoas talentosas com visões criativas, apoiar sua visão e renovar a hospitalidade. ”
A competição já está aberta e será encerrada no final de agosto. Um Comitê de Seleção formado por uma rede internacional de investidores, empresários e especialistas de Membros da OMC, Membros Afiliados e aliados estratégicos, bem como de representantes da Sommet Education, escolherá então 30 finalistas.
Os 30 finalistas serão elegíveis para bolsas integrais em 15 programas diferentes em Hospitality, Culinary and Pastry Arts Management (Bacharelado, Mestrado, MBAs) oferecidos nas instituições acadêmicas de classe mundial da Sommet Education: Instituto Glion de Educação Superior na Suíça e Londres , Les Roches Crans-Montana na Suíça, Les Roches Marbella na Espanha e École Ducasse na França.
Entre os 30 vencedores, os três principais projetos empreendedores mais inovadores receberão financiamento para apoiar seu desenvolvimento inicial. Esses projetos serão financiados pela Eurazeo, grupo líder de investimento global do qual a Sommet Education é uma empresa de portfólio. Isso oferecerá aos três vencedores ainda mais chances de sucesso para seus projetos.
Mais informações sobre a competição e como se inscrever podem ser encontradas na página do Hospitality Challenge .