A partir de agora, a Nós 3 Comunicação passará a cuidar dos setores de marketing, branding e comunicação do Festival da Loucura. Da parceria formada, nasceu a Nós 3 Produções, produtora cultural e de eventos, responsável por trazer de volta esse grande Festival que tem o objetivo de mostrar a relação genial entre a arte e a insanidade, mobilizando a cidade inteira contra o preconceito e transformando o estigma da loucura em uma marca de projeção.
O Festival da Loucura faz parte do projeto de expansão da Nós 3 Comunicação que, após dois anos atuando no mercado, a partir da amizade e parceria profissional dos sócios, Ana Carolina Trindade, Olívia Costa Mendes e Rafael Coimbra, cria a Nós 3 Produções que ficará responsável pela realização do Festival da Loucura, com data prevista para acontecer no período de (11) a (17) de julho, com sete dias de evento, em Barbacena (MG).
Carolina Trindade assumiu a diretoria Executiva da Nós 3 Produções, ela que é jornalista, produtora de eventos e também responsável pela área de eventos do Senac, em Minas; Olívia Mendes é administradora de formação e assumiu a diretoria de Marketing e Branding e Rafael Coimbra, que é o detentor da marca “Festival da Loucura®”, é Turismólogo e assumiu a diretoria de Cultura e Eventos da Produtora.
O evento também contará com a curadoria do idealizador do Festival da Loucura, Ralph Justino, que hoje preside o Instituto Vertentes, que tem como foco o apoio à educação pública do ensino fundamental.
Pensando nas inovações pela qual o Festival da Loucura pretende trazer para 2022, a Nós 3 Produções formou um “time” com os melhores profissionais do mercado como: Mirian Rocha, que é Fundadora e CEO da Associação de Cultura Gerais (ACG Turística), Consultora Turística especializada em Produção Associada ao Turismo e Turismo criativo, por meio do conceito da Economia Criativa e também Fluxonomista 4D; Alessandra Lontra, jornalista e editora do Portal Ale Lontra, marketóloga e turismóloga provisionada; Milene Moreira, formada em Educação e Cultura, com especialidade em História, Sociedade e Cultura, em gestão pedagógica e pessoas, com MBA em Gestão Pública e concluindo MBA em Turismo e Hospitalidade. Atualmente, está se especializando em Turismo Regenerativo pela Camina Chile e ações resilientes por meio do Transintion Tows Brasil e Paulo Meneses, publicitário, produtor cultural e de eventos, produtor da banda “Os Gonzagas” e da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.
Sobre o Festival da Loucura
O Festival é um evento cultural, artístico, gastronômico e científico, com programação contendo atividades diversificadas que serão realizadas em espaços públicos, principais ruas e praças da cidade e em espaços privados. O Festival da Loucura converte-se em lúdicos momentos de desconstrução de paradigmas, por meio do teatro, das artes, da gastronomia e das discussões científicas.
As edições anteriores do Festival, que teve início em 2006 e seguiu nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010, contaram com um público de mais de 15 mil pessoas no primeiro ano e no ano de 2008 bateu recorde de público: 45 mil pessoas nos quatro dias do Festival, tendo alcançado, assim, destaque nacional junto aos principais meios de comunicação da época.
Já passaram pelos palcos dos shows, durante o Festival da Loucura das edições passadas, grandes nomes do cenário artístico nacional, a exemplo de Zeca Balero, Tom Zé, Marcelo D2, Hermeto Pascoal, Lobão, Raul Seixas Cover, Myllena, Arnaldo Antunes, Pitty e Paulinho Moska. Além disso, o Festival contou com exposições, teatro, cinema, colóquios e etc.
Alessandra Lontra