Carregando...
NotíciasTurismo de Eventos

MTur participa de eventos de fomento ao turismo potiguar

Jornalista Isabella Ricci; coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico do MTur, Ana Carla Moura; Diretora da Argus Eventos, Antonio Roberto Rocha e jornalista e Gerente Executiva do Turismo do Estado da Paraíba, Alessandra Lontra - Foto: Ale Lontra

Feiras trarão oportunidades de debates e informações para o desenvolvimento do setor no Rio Grande do Norte

Ministério do Turismo participa, a partir desta quinta-feira (21.07), de dois eventos de fomento ao setor turístico do Rio Grande do Norte: a 8ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos (Femptur) e o 13º Fórum de Turismo RN. Entre os assuntos a serem abordados estão a gestão na promoção dos destinos, Mapa do Turismo Brasileiro, turismo de experiência, sustentabilidade, tendências e regionalização do turismo. O evento é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo do estado e, também, para agregar conhecimento e networking.

Representando a Pasta nos eventos, a coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões, Ana Carla Moura, abordará estratégias e ações para o desenvolvimento da política pública de turismo nos territórios. Entre elas, estão o processo de ordenamento e classificação dos municípios no Mapa do Turismo. Outros temas abordados serão a importância da gestão de projetos e os caminhos para a captação de recursos e apoio junto ao Ministério do Turismo.

Sob a organização da Argus Eventos, dirigida por Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, empresários do turismo do setor de eventos, o 13º Fórum de Turismo RN conta ainda com a participação de palestrantes nacionais, como Analuíza de Andrade Lopes, do Sebrae Nacional; Mariana Aldrigui, da Fecomércio (SP); Jackeline Gil (CEO da Amplia Mundo), além das jornalistas e turismólogas, Alessandra Lontra e Isabella Ricci, que participarão da palestra sobre Regionalização do Turismo e debaterão sobre a Regionalização nos estados da Paraíba e de Minas Gerais.

De acordo com a organização da feira, a 8ª Femptur expõem o que há de melhor no Rio Grande de Norte. Belezas naturais, passeios, viagens, artesanato, cultura, fotografia, gastronomia, agricultura familiar e negócios, evidenciando cada segmento, em um espaço amplo, representado em exposições e comercialização. Ao todo, já são cerca de 50 municípios confirmados.

Nesta edição, o evento contará com um Espaço de Sustentabilidade, que disponibilizará serviços de gestão de resíduos para empresas e destinos e oportunidade de interação com os presentes. O objetivo é proporcionar experiências de bem-estar e sensibilização ao meio ambiente.

Outra inovação será o “Troféu Melhor Stand Femptur 2022”, premiação que será entregue às três cidades turísticas que tiverem melhor resultado nos quesitos de decoração, ambientação, atendimento, organização e degustação. Haverá ainda o ‘Melhor Stand – Categoria Estreante’, seguindo os mesmos critérios.

MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.