A Ilha Corporativa Abracorp, já consolidada na Abav Expo, marcará presença no Abav Collab, com programação densa e qualificada de cursos oferecidos aos visitantes. Já estão confirmadas empresas fornecedoras de soluções inovadoras para o mercado de viagens corporativas. Em comum, o objetivo em estimular o interesse dos públicos-alvo aos cursos do IHC (Inovação, Habilidade e Competência) que serão ofertados a partir de outubro.
“Estamos convencidos de que a Ilha Corporativa Abracorp, no contexto inovador da Abav Collab, será um marco para a história da entidade. A adversidade instalada pela Covid-19 vem sendo enfrentada com esforço e criatividade notáveis. Nosso ânimo é justificado pelo interesse que o mercado demonstra em participar da Ilha Corporativa”, assegura Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.
Quem visitar a Ilha Corporativa Abracorp durante o evento receberá informações complementares à grade de cursos que serão realizados nos meses outubro, novembro e dezembro de 2020. Além disso, receberão vouchers de descontos especiais e concorrerão a sorteios de inscrições gratuitas. O programa de treinamento IHC – Inovação, Habilidade e Competência da Abracorp prevê sistema de aulas ao vivo, por meio de plataforma ZOOM ou Google Meet, sob a Chancela da 4C Solutions.
Empresas NUVEM – Tecnologia x Pessoas x Processos (dias (6), (8), (13) e (14) de outubro – das 9h00 às 11h00 – oito horas/aula e apresentação de Júlio Oliveira)
Curso vai mostrar como as empresas podem otimizar recursos e se tornarem eficientes via infraestrutura própria e uma tecnologia assertiva. Tem por alvo diretores, gerentes e supervisores de todas as áreas de vendas, marketing, operações e finanças das empresas de turismo.
Pricing Estratégico para o turismo (dias (27) e (29) de outubro – das 9h00 às 11h00 – quatro horas/aula com apresentação de Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão)
Proposta é entender, avaliar e ajustar políticas de preços no pós-pandemia. Vai mostrar a importância de se ter uma estratégia clara de preços, para se construir novos formatos mais assertivos. Destina-se a diretores, gerentes e supervisores das áreas de vendas, marketing, operações, finanças. Lida com metas e resultados em empresas de turismo.
Estratégias de Vendas 4.0 para o turismo (dias (23), (24), (25) e (26) de novembro – das 9h00 às 11h00 – oito horas/aula com apresentação de Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão)
Vai mostrar como desenvolver estratégias eficientes e inovadoras na retomada. Se o mercado mudou, é preciso se preparar para solucionar problemas advindos dessas mudanças. Ensinará a prospectar, converter e fidelizar clientes com novas visões, métodos e atitudes. Destinado a diretores de MKT e Vendas; líderes comerciais, operacionais e executivos de vendas.
Finanças Estratégicas para o Turismo 4.0 (dias (8), (9) e (10) de dezembro – das 9h00 às 11h30 – oito horas/aula com apresentação de Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão)
Curso irá trabalhar no entendimento de finanças estratégicas da empresa e prover um método eficiente para a elaboração do orçamento financeiro de 2021 de modo assertivo e eficaz. Tem como público-alvo diretores; gerentes e supervisores de todas as áreas de vendas, marketing, operações e finanças das empresas de turismo.
M&E