Carregando...
Uncategorized

Contur de Fernando de Noronha registra adiamento de 80% de viagens para a ilha em uma semana

Os empresários registraram um aumento de 80% no adiamento das viagens — Foto: Fábio Borges/Acervo pessoal/Divulgação

Presidente do Contur, Dora Costa, afirmou que a mudança nas viagens é o resultado do colapso no sistema de saúde em todo o país devido à pandemia da Covid-19

Em uma semana, Fernando de Noronha registrou o adiamento de 80% das viagens programadas para a ilha, de acordo com o Conselho Noronhense de Turismo (Contur). O motivo desse percentual de adiamentos, contabilizado entre os dias (8) e (15) de março, é a situação mais grave da pandemia da Covid-19, segundo a presidente do Contur, Dora Costa.

“O problema não é a situação de Noronha e sim de outros locais do Brasil. As pessoas têm receio em realizar a viagem neste momento, por conta do colapso do setor de saúde causado pela pandemia do novo coronavírus”, afirmou Dora Costa.

A presidente do Conselho de Turismo disse, ainda, que a maioria dos clientes transferiu as viagens para o segundo semestre deste ano.

Ela também explicou que não ocorreram muitos cancelamentos em função da medida provisória que dispensa empresas de turismo de fazer o reembolso imediato de serviços cancelados por causa da pandemia.

Cancelamentos

O empresário Hayrton Almeida, que tem uma empresa de receptivo, contou que os clientes costumam fechar serviços mais próximo da viagem, mas ele também registrou mudanças.

“Apesar de normalmente as pessoas deixarem para fechar os serviços na última hora, nesta segunda-feira (15), constatamos os primeiros cancelamentos de reservas de passeios”, declarou Hayrton Almeida.

Segundo Almeida, os clientes alegaram problemas enfrentados com o cancelamento dos voos para chegar à ilha.

A empresa Azul Linhas Aéreas confirmou, por meio de nota, que, a partir do dia 1º de abril, vai reduzir a quantidade de voos para Noronha de dois para um diariamente.

A companhia Gol foi procurada para saber se existe previsão de cancelamentos de voos, mas não enviou uma resposta até a última atualização desta reportagem.

Covid-19 na ilha

A Administração de Fernando de Noronha informou, na sexta-feira (12), que foram registrados 576 casos de Covid-19, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Desse total, 531 pessoas estão recuperadas e dois óbitos foram confirmados. Há, ainda, um paciente internado em um hospital de referência no Recife e 42 em quarentena na ilha.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Pular para o conteúdo
Send this to a friend