Evento da Organização do Estados Americanos (OEA) contou com degustação dos rótulos exclusivos para exportação São Paulo e Blended
As comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA) tiveram um sabor diferente e tipicamente brasileiro: a Cachaça São Paulo. Com um produto já conhecido no mercado americano, a família Fernandes de Carvalho, proprietária do Engenho São Paulo, foi convidada pelo embaixador do Brasil, Nestor Forster, para participar do evento em Washington DC no último dia (6) de setembro. “O embaixador brasileiro ficou encantado com as cachaças e disse que, quando realizar eventos na casa dele, como o recebimento de autoridades, vai trocar o conhaque por cachaça”, comemora Múcio Fernandes, administrador do Engenho São Paulo.
O evento contou com degustação de shots e drinks exclusivos para exportação, São Paulo, que no Brasil é Cristal e a Blended, Amburana para os brasileiros. “O evento contou com a presença de muitas autoridades e já exportamos para os Estados Unidos há mais de 30 anos. Temos uma boa colocação em vários estados, bem como uma parceria com a churrascaria Fogo de Chão, que comercializa a Cachaça São Paulo. Já estamos em 23 estados”, conta Múcio. Um total de 350 convidados participou do evento, que teve como patrocinadores, além da Cachaça São Paulo, a churrascaria Fogo de Chão, Coca-Cola, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Embraer.
Os palestrantes foram o Embaixador do Brasil no EUA, Nestor Forster; representante permanente do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos, embaixador Otávio Brandelli e o Cônsul-Geral do Brasil em Washington DC, embaixador João Luiz de Barros Pereira Pinto.
Para mais informações sobre o Engenho São Paulo, o site é https://engenhosaopaulo.com.br e o instagram @engsaopaulo e @cachacasaopaulo.
Assessoria de Imprensa