A 51ª edição da ABAV Expo, o maior evento de turismo da América Latina, está de volta a Brasília após 22 anos, prometendo movimentar mais de R$ 30 milhões durante seus três dias de programação. O evento ocorrerá de (26) a (28) de setembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunindo cerca de 30 mil visitantes, incluindo expositores, profissionais do setor e visitantes de diversos países.
Destaques da Programação
A edição deste ano contará com 198 estandes e aproximadamente 1.500 marcas participantes, abrangendo 22 destinos internacionais e todas as unidades federativas do Brasil. A ABAV Expo também apresenta o ABAV TALKS, um espaço dedicado à troca de experiências e capacitação, com temas como “Afro Turismo e Povos Originários” e “Turismo Inclusivo e Diversidade”.
O evento também sediará a 1ª Jornada do Turismo 2030, focada em estratégias para enfrentar desafios climáticos, e a Jornada ABAV ESG, que promove ações sustentáveis alinhadas à Agenda 2030.
Oportunidades de Negócios
O ABAV Buyers Club trará 60 compradores internacionais de 13 países, fortalecendo o intercâmbio de negócios com mercados emissores nas Américas, Caribe e Europa. Além disso, a feira abrirá suas portas ao público em geral no dia 28 de setembro, com entrada solidária revertida para o Médicos sem Fronteiras.
Inovação e Sustentabilidade
A ABAV Travel Tech e o Espaço das Operadoras são destaques na feira, promovendo inovação e oferecendo visibilidade estratégica às empresas. A gamificação do evento, por meio do Desafio ABAV, incentivará a interação e o networking entre participantes.
Alessandra Lontra *Com informações da Ascom ABAV Nacional