CVC, uma das principais operadoras de turismo da América Latina, anunciou um crescimento de 45% nas vendas de pacotes de viagens para a Paraíba no mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este aumento importante reflete não apenas o apelo crescente do estado como destino turístico, mas também o impacto positivo dos investimentos do Governo do Estado na divulgação e promoção do setor.
Os esforços conjuntos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) têm sido cruciais para a valorização do destino. A CVC já havia identificado a Paraíba como um dos destinos mais vendidos para as férias de julho, e o sucesso pode ser atribuído a uma combinação eficaz de estratégias promocionais e um aumento na divulgação dos atrativos turísticos da região.
Entre os pacotes mais procurados estão as visitas à cidade de João Pessoa, a vibrante capital do estado, conhecida por suas praias urbanas, excelente gastronomia e um rico patrimônio histórico. As belezas naturais das praias do Litoral Norte e Sul também atraíram muitos turistas, assim como a cidade de Campina Grande, famosa pelo São João e a rica tradição cultural. Além disso, roteiros pelo interior paraibano, como o inovador ‘Paraíbe-se’, têm ganhado destaque, oferecendo uma experiência imersiva nas belezas menos conhecidas do estado.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressaltou a importância do trabalho intensivo realizado com a CVC e os agentes de viagens para promover a Paraíba. “Já foram mais de 3 mil agentes de viagens capacitados e estamos trabalhando permanentemente para mostrar os atrativos, roteiros turísticos paraibanos. Recentemente, premiamos os líderes da operadora que se destacaram nas vendas dos pacotes turísticos para o estado, como uma forma de reconhecer sua dedicação. Também realizamos capacitações sobre as ofertas paraibanas para fortalecer nossa presença no mercado nacional e famtours para que os agentes de viagens possam conhecer melhor o nosso Destino”, observou Ferdinando.
Segundo Rodrigo Galvão, diretor de produtos nacional da CVC Corp, “esse ótimo resultado se deve a uma parceria com o trade e PBTur, que nos ajuda a traçar novas estratégias de alavancagem de vendas. A CVC continua comprometida em oferecer experiências de viagem excepcionais aos seus clientes”, ressaltou o diretor.
Miguel Ângelo, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, comentou a importância das ações realizadas em parceria com a CVC. “Participamos de feiras, workshops e famtours com o objetivo de mostrar o melhor que o Estado tem a oferecer. O aumento expressivo nas vendas de pacotes de viagem para a Paraíba demonstra a eficácia das estratégias de promoção. Com a continuidade dos investimentos e parcerias bem-sucedidas, a expectativa é de que a Paraíba continue a atrair cada vez mais visitantes”, comentou.
Alessandra Lontra *Com informações Secom PB