Carregando...
NotíciasTurismo de Eventos

Unipê e “No Balaio” realizam evento “Ocupação Criativa” nesta segunda e terça

Evento "Ocupação Criativa" - Imagem: Divulgação

Economia criativa e o fazer manual são destaques em evento realizado pelo Unipê e projeto “No Balaio”, nesta segunda e terça, em João Pessoa

Conhecido e consolidado em João Pessoa como um evento que valoriza o talento, a criatividade e o fomento ao empreendedorismo, o “No Balaio” se une ao projeto de extensão Mangaio Criativo, do Unipê e juntos realizam nesta segunda (13.06) e terça-feira (14.06) um evento que traz a força das conexões, do fazer manual, da cultura e da economia criativa.

Na programação, a partir desta segunda-feira, estão previstas oficinas ministradas por artesãos do “No Balaio”, nas áreas de marcenaria, estamparia (linogravura), patchwork e macramê, que pretendem levar para os alunos, os colaboradores e a comunidade externa alguns conhecimentos das técnicas.

Teoria e prática estarão juntos fazendo com que os participantes possam não só conhecer mais detalhadamente os trabalhos e técnicas, mas que também possam levar para casa um produto feito por eles mesmos.

Já na terça-feira, dia (14.06), além das oficinas, a partir das 10h, também tem início a feira criativa, onde os expositores irão ocupar o espaço colaborativo instalado no Espaço de Vivência Acadêmica (EVA) com exposição e venda de produtos que vão desde decoração, papelaria, utilitários, plantas, entre outros.

O evento é aberto ao público, ou seja, podem participar tanto a comunidade acadêmica quanto aqueles que não têm ligação com o campus do Unipê e de acordo com a idealizadora do No Balaio, Karina Morais, essa é uma oportunidade incrível para promover a interação entre alunos, professores, servidores, familiares e a comunidade externa e difundir o conceito do empreendedorismo criativo e colaborativo, tão presente nas ações do projeto.

“Estamos muito felizes com essa ocupação e isso é porque tem muita gente junto fazendo dar certo. Isso sempre foi um sonho e agora se torna realidade. Só temos a agradecer a todos que estão juntos conosco e especialmente ao Unipê, nossos anfitriões, nessa parceria linda que nasce através do projeto de extensão Mangaio Criativo” frisou.

PROGRAMAÇÃO:

SEGUNDA-FEIRA (13)

14h – Oficina de Patchwork
14h – 14h às 17h – Oficina de estamparia (linogravura)
14h às 17h – Primeira etapa da Oficina de Marcenaria

TERÇA-FEIRA (14)

14 às 17h – Segunda etapa da Oficina de Marcenaria
14h às 17h – Oficina de Macramê

10h às 21h – Exposição de feira de produtos criativos, no prédio do Espaço de Vivência Acadêmica (EVA)

Aberto ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.