Carregando...
NotíciasTurismo Rural

Com tema Turismo Acessível TRC expõe na WTM Latin América 2022

Imagem: Divulgação

A grande novidade da WTM Latin America para o “mundo rural” brasileiro” é a participação da Rede Turismo Rural Consciente (TRC), como expositora no estande do Ministério do Turismo (MTur), co o tema “Turismo Acessível”.

A WTM Latin America, principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina começa nessa terça-feira, (5) e segue até o dia (7) de abril, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

José Fernandes Franco, proprietário da Rede dos Sonhos, o grande responsável pela articulação entre MTur e TRC para participação na WTM, apresentará a Rede dos Sonhos que é composta por três hotéis fazenda: o Campo dos Sonhos, o Parque dos Sonhos e o Terra dos Sonhos localizados nas cidades de Socorro (SP) e Bueno Brandão (MG), e que são referências nacionais. A maioria das atividades e acomodações da Rede são adaptadas para a inclusão social de pessoas com deficiências e necessidades especiais.

Além da Rede dos Sonhos, o TRC vai apresentar outras experiências relevantes de seus membros, e mostrar todo o potencial da atividade no ambiente rural.

Durante todo o período da WTM, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a Rede TRC, seus membros e os diversos produtos e serviços oferecidos, além de conhecer os profissionais que fazem parte dessa grande Rede, que já se tornou uma marca no Brasil, e que, a cada dia, vem se destacando na atividade do Turismo Rural Consciente.

Na Rede Turismo Rural Consciente existem membros de norte a sul do Brasil, com atuação direta ou indireta no mercado de viagens e turismo, que reúne mais de 120 empreendedores e prestadores de serviços de valor agregado, alinhados aos propósitos e ao modelo inovador de organização e atuação no mercado, sem prescindir da tecnologia e sem perder a ruralidade.

Os membros da Rede TRC membros prezam por uma maior valorização dos saberes e fazeres tradicionais; da defesa do turismo rural de base comunitária; da defesa dos territórios dos povos originários e tradicionais. Além disso, também são valorizadas as comunidades rurais do entorno das Unidades de Conservação e as propriedades rurais, independentemente de seu porte ou região, que fortalecem uma produção consciente e regenerativa. Apoiam a conquista da segurança jurídica e tributária necessária para o efetivo fomento da atividade, no âmbito da produção rural e para o avanço dos negócios do turismo no campo.

Segundo Laura Santi, cofundadora da VZIT Novas Experiências, um Marketplace de Experiências Turísticas e atual coordenadora-geral da Rede TRC, “a Rede Turismo Rural Consciente (TRC) nasceu em 2020, da força, da união, do apoio mútuo entre empresários de turismo, produtores rurais, prestadores de serviços de diversos segmentos, durante a pandemia da COVID-19, focada na visão e na importância da retomada de um turismo rural mais consciente e responsável”.

“Reconhecemos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (17 ODSs) como uma busca de implantação e implementação de boas práticas e mesmo de mudanças na forma como concebemos estratégias, efetivamos ações, oferecemos serviços de Turismo Rural e atendemos aos Turistas que frequentam os empreendimentos associados à Rede TRC. Estamos convictos de que são, também, nossos objetivos e desafios para a agenda 2030 do TRC”, ressalta Andreia Roque, CEO da Operadora de Turismo Brasil Rural Experiências e cofundadora da Rede TRC.

Conheça os perfis da Rede TRC no Instagram @turismoruralconsciente e no facebook Turismo Rural Consciente.

Consulte o site da Rede TRC para saber mais sobre o coletivo, como fazer parte dele e também para conhecer e adquirir experiências turísticas e locais.

www.turismoruralconsciente.com

Alessandra Lontra

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *