Carregando...
CulturaNotícias

“Captação de Recursos por Startups” ganha nova edição atualizada

Captação de Recursos por Startups - Atualizado com o Marco Legal das Startups

Obra de autoria dos Mestres em Direito Empresarial, Lucas Caminha e Gustavo Flausino Coelho, reúne informações vitais para as organizações que atuam na inovação aplicada a produtos, serviços ou modelos de negócios

A obra Captação de Recursos por Startups, publicada pela editora Almedina Brasil, ganha uma edição atualizada que abrange as mudanças e novas regras implementadas pela Lei Complementar n° 182/2021, também conhecida como Marco Legal das Startups. O título é assinado pelos Mestres em Direito Empresarial, Lucas Caminha e Gustavo Flausino Coelho e condensa conteúdos essenciais para a saúde financeira e durabilidade de empresas que atuam na área de inovação.

Responsáveis pela promoção de ideias inovadoras e a criação de soluções eficientes, as startups estão consolidadas como personagens importantes no desenvolvimento econômico das nações. Por isso, segundo os autores, é importante entender as fontes de captação de recursos atualmente disponíveis para o empreendedor que deseja entrar ou entender mais deste universo.

No livro, Caminha e Coelho detalham as possibilidades de financiamento que existem especificamente no microssistema das startups como incubadoras, aceleradoras, Equity Crowdfunding, Fundos Venture Capital e Fundos Corporate Venture. A figura do Investidor Anjo também é reverenciada em um capítulo especial que apresenta o estudo comparado das políticas públicas que influenciaram positivamente este formato em países como Estados Unidos, Europa, Ásia e Israel.

Os aspectos jurídicos e financeiros das operações de investimento anjo e a Lei Complementar nº 155, que tipificou esta modalidade no Brasil em 2016, também são abordados. Ao discutir estes temas, os autores tentam esclarecer perguntas como: vale a pena aderir ao regime específico (não obrigatório) de contrato anjo da Lei Complementar? E, caso não valha a pena, ela não deveria ser adaptada para a realidade?

Além da lei regulamentadora, Captação de Recursos por Startups também teve seu conteúdo atualizado conforme alterações legislativas no Código Civil e na Lei das Sociedades por Ações e nas mudanças normativas implementadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) durante os últimos dois anos. Um trabalho exímio que demonstra preocupação em oferecer ao leitor o que há de mais moderno sobre o assunto.

Ficha técnica

Livro: Captação de Recursos por Startups – Atualizado com o Marco Legal das Startups
Organizadores: Lucas Caminha e Gustavo Flausino Coelho
Editora: Almedina Brasil
ISBN: 9786556277608
Páginas: 270
Formato: 16x23x1,3
Preço: R$ 159,00
Onde encontrar: Almedina Brasil Amazon

Sobre os coordenadores

Lucas Caminha é mestre em Direito Empresarial (Empresa e Atividades Econômicas) pela UERJ. Graduado em Direito pela UFRJ. Secretário-Geral da Comissão de Direito da Concorrência da OAB/RJ. Autor da obra “Novo Mercado de Crédito: Concorrência, Regulação e Novas Tecnologias” (2021). Advogado no mercado financeiro.

Gustavo Flausino Coelho é doutor e mestre em Direito Empresarial (Empresa e Atividades Econômicas) pela UERJ. Graduado em Direito pela UFRJ. Professor de Direito Empresarial do IBMEC. Advogado sócio do Bastilho Coelho Advogados.

Sobre a editora

Fundada em 1955, em Coimbra, a Almedina orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica títulos de Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação.

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *