O município de Araruna está confirmado, pelo quinto ano consecutivo, na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), marcada para os dias (17) e (18) de setembro, no Centro de Convenções de Natal. Nesta edição, a novidade é a participação conjunta do município de Baraúna, que também integra o roteiro de destinos de aventura e natureza no Curimataú da Paraíba e marca presença pela primeira vez na Feira.
Com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Araruna irá apresentar ao público seus principais atrativos turísticos, incluindo o Parque Estadual Pedra da Boca, Pedra da Macambira e rampa de voos livres, bem como irá expor peças do artesanato local, notadamente produtos confeccionados por macramê, materiais de empresas de hotelaria e alimentação, agência e condutores de turismo.
A Trilha de Longo Curso “Caminhos das Ararunas”, com extensão de 100 km, também será divulgada por meio do coordenador do projeto, Ricardo Câmara, que também é presidente do Fórum de Turismo Seridó & Curimataú. Além de vender os Caminhos das Ararunas, Ricardo Câmara irá participar do painel “Tendência ascendente para o turismo de aventura e natureza”, tema que tem ganhado maior destaque nos últimos anos com o aumento de atividades realizadas ao ar livre, principalmente em razão da pandemia.
A 7ª Femptur acontece simultaneamente ao 12º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte. Mais celebrar o artesanato e as potencialidades turísticas dos municípios, o evento também promove palestras, rodas de conversas, oficinas e apresentação de iniciativas que fazem sucesso no setor de turismo. A organização da Feira estima que mil pessoas visitem o Centro de Convenções durante os dois dias de evento. A entrada é gratuita.
Assessoria de Imprensa