A Abav Expo 2020 não será realizada. O evento estava marcado para acontecer entre os dias (23) e (25) de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1°) pela presidente da entidade, Magda Nassar. O motivo é a pandemia da Covid-19, que impede a realização de grandes eventos e aglomerações. A entidade, no entanto, apresenta também um novo modelo para ocupar o lugar da tradicional feira, que retorna em 2021.
Antes da pandemia, as expectativas para este ano eram grandes, uma vez que em 2019, a feira registrou crescimento acima do esperado, totalizando 32.349 pessoas, entre expositores, visitantes e convidados, durante os três dias. O número representa um crescimento de 38,6% em relação a edição de 2018. Os números marcaram também o sucesso da organização, que após dez anos voltou a ser organizada pela equipe da Abav Nacional.
“No segundo semestre programamos a Abav Expo, que é o maior evento de Turismo da América do Sul. Neste ano, em função da pandemia já tínhamos a data e nesta semana tomamos a decisão de não fazer e prorrogar para 2021, com a data a ser anunciada em breve. Entendemos que é melhor aguardar o desenrolar da pandemia. Não conseguiríamos colocar nem perto de 30 mil pessoas devido as restrições. No dia (27) de setembro vamos começar uma grande Semana do Turismo Abav Colab. Em colaboração com todas estas entidades, Ministério do Turismo e outros parceiros”, disse Magda Nassar, presidente da Abav.
Assessoria