Carregando...
DestinosNotícias

Startup aposta no turismo de experiência no Espírito Santo (ES)

Marca D´Água do "Movimento Espírito em Rede" - Imagem: Divulgação

A “Espírito em Rede” investe no turismo de experiência como uma forma de impulsionar o setor no Estado e mostrar o seu potencial dentro deste conceito que já é tendência no mundo. O empreendimento interessado, ao se cadastrar na plataforma, recebe uma consultoria para adequar o negócio à nova realidade

por Rachel Martins

O mundo está passando por um momento de mudança desde o surgimento da Covid19. E nesse processo, tanto os indivíduos, quanto os empreendedores, estão tentando se reinventar. Nesta quarentena, certamente não há quem não esteja se perguntando qual é o seu papel neste planeta e o que pretende fazer para transformá-lo em algo bem melhor.

A startup “Espírito em Rede” não foge à regra. Criada em 2018 por quatro empreendedores de diferentes áreas, ela está se reinventado dentro de sua proposta, a de proporcionar experiências únicas e exclusivas para quem planeja conhecer as belezas do Espírito Santo (ES). A ideia é, por meio dos roteiros da startup, o turista possa resgatar suas memórias afetivas.

Para Cássia Coppo, CEO da startup, diante do “novo normal” que está se estabelecendo no mundo, em um primeiro momento as viagens de curta distância, que possam ser realizadas de carro, para lugares onde a natureza predomina, sem aglomerações, tomarão impulso.

“Nossa ideia é ajudar na formatação de mais empreendimentos capixabas que corroboram com a mesma ideia e têm capacidade de trabalhar dentro desse conceito.

A ideia do ‘Movimento Espírito em Rede’ é justamente reunir todos em um só lugar. Por isso o nome ‘Espírito em Rede”, queremos formar uma rede de experiências como essas, que vão despertar dentro da alma dos visitantes uma lembrança de alguma coisa
que ele já viveu, além de outras totalmente novas”.

Segundo ela, o objetivo é fazer com que o capixaba reconheça que o Espírito Santo possui experiências incríveis de Norte a Sul e sinta vontade de explorá-lo dentro desse conceito, algo mais revelador, que mexa com suas emoções. “Nós só estamos facilitando esse processo, revelando essas belezas e criando toda a infraestrutura necessária para que esse turista possa realizar uma viagem única e exclusiva, com
toda a segurança, por esse Estado maravilhoso onde vivemos”.

E não é difícil fazer parte dessa rede. É só fazer o cadastro no site – seguindo os pré-requisitos listados. Já o estudo de estruturação do negócio é realizado totalmente pela startup, dentro, claro, de seus valores pré-estabelecidos. “E isso é uma grande
vantagem. Nós facilitamos a estruturação e colocamos o produto à venda na prateleira”, ressalta Cássia Coppo.

Cássia Coppo explica, ainda, que o “Espírito em Rede” acredita na força do turismo regional e na aglutinação dos serviços altamente capacitados para ofertar experiências únicas que possam agregar valor, ajudando na geração de emprego e renda às comunidades locais. “E, agora, a mudança no mundo é inevitável, precisaremos decidir  qual é o futuro que queremos deixar para os nossos filhos, esse é um caminho sem volta. E o turismo consciente faz parte, sem dúvida, desse processo”.

Quem já faz parte

Um dos empreendimentos que já faz parte do “Espírito em Rede” é o da Família Venturim, em Venda Nova do Imigrante. Para uma das proprietárias, Ana Venturim, a entrada no “Espírito em Rede” trouxe profissionalismo a partir da estruturação proposta pela startup, padronizada com o turismo de experiência no mundo.

“Com a chegada deles, a experiência que já oferecíamos que envolve café e massas caseiras, saiu do amadorismo, transformando-se em um momento rural inesquecível para o turista. Seguimos todas as orientações que nos foram oferecidas, e continuamos nos aprimorando cada vez mais com a consultoria permanente da startup e, claro, das sugestões de quem nos visita. Tenho certeza que após esse momento difícil que estamos vivendo, muitas pessoas vão querer nos visitar”.

Já para Andreia Rosa, Secretária Executiva do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o conceito que a startup apresentou para a região das Montanhas Capixabas, de construir experiências únicas e exclusivas aos visitantes, agregando valor tanto aos empreendimentos, quanto para a região, foi essencial para o aprimoramento do agroturismo de forma coletiva e colaborativa.

“O turismo de experiência até então fazia parte do dia a dia das propriedades, mas acontecia de forma espontânea e de acordo com as características de cada uma. O ‘Espírito em Rede’ promove a qualificação desses empreendimentos com esse propósito, não de simplesmente comprar um produto, mas de oportunizar ao visitante um momento único de conhecer, por exemplo, desde o plantio da matéria-prima, a transformação, até a hora de consumir. Isso gera uma proposta de valor e, consequentemente, renda para os empreendedores. Acreditamos no projeto com a certeza de que ele vem com o propósito de fortalecer e tornar o destino Montanhas
Capixabas como referência capixaba e nacional em turismo de experiência”.

Lançamento de vídeo

Para mostrar esse momento de mudança pela qual o “Espírito em Rede” está passando, a startup acaba de lançar um vídeo mostrando as belezas capixabas que mostram a capacidade do Espírito Santo de se transformar em um destino de experiências únicas e exclusivas.

“Nossa startup vem justamente oferecer essa consultoria, profissionalizando essas experiências únicas e exclusivas que existem, com certeza, em todo o Estado, mas estão escondidas por falta de uma qualificação específica, que mostre esse conceito aos empreendimentos, dando o caminho para eles transformarem seus negócios, atraindo não só capixabas, mas turistas de outros lugares do Brasil e até do mundo. O turismo de experiência já é uma tendência e temos aqui um grande potencial para isso”, conclui Cássia Coppo.

Venha fazer parte dessa Rede!

Confira o vídeo e compartilhe essa nova forma de olhar o mundo:

Ou baixe o vídeo pelo QR Code

 

 

 

 

 

 

 

Contatos: Espírito em Rede

Telefone (27) 99294-5821
Site: www.espiritoemrede.com.br
Instagram: @espiritoemredrede

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *