Carregando...
Capacitação e QualificaçãoNotícias

Último dia de matrícula para curso Comunicação no Turismo Responsável do Instituto Vivejar

As matrículas terminam na 2ª-feira, dia (24/05) e o curso começa nessa 3ª-feira, dia (25/05) e segue até (15/06)

Coordenado pelo jornalista e mestre em comunicação Daniel Nunes Gonçalves, que tem larga experiência no assunto, tendo passado por grandes veículos de comunicação, o curso Conteúdo de Turismo Responsável do Instituto Vivejar apresenta noções essenciais para que empresas e profissionais que praticam turismo responsável saibam transformar suas iniciativas em histórias inspiradoras que atraiam e engajem o seu público potencial.

Com as transformações que a revolução digital trouxe à comunicação e ao turismo, agentes de viagem, hotéis, escritórios de promoção turística e outros profissionais do segmento ganharam autonomia para divulgar produtos e serviços aos seus clientes em suas próprias plataformas de comunicação, como sites, newsletters e redes sociais. E trabalhos com propósito de transformação socioambiental positivo, como o turismo responsável, tem alto potencial para atrair, informar, engajar e fidelizar o público.

Para compartilhar algumas técnicas e estratégias de criação de conteúdo atraente e eficiente no universo do turismo responsável, este curso de quatro aulas trará noções de storytelling para contar histórias inspiradoras em distintas linguagens – como texto, foto, vídeo e áudio – nas distintas plataformas analógicas e digitais disponíveis. Além de referências para a produção criativa, o curso abordará também a inteligência por trás da estratégia de conteúdo: como planejar, distribuir e medir a eficiência da comunicação.

SOBRE O PROFESSOR

Daniel Nunes Gonçalves

Desde que começou a escrever sobre viagens, aos 19 anos, o jornalista Daniel Nunes Gonçalves nunca mais parou: já esteve em mais de cinquenta países de todos os continentes. Publicou nove livros e editou seis guias de viagem, além de centenas de reportagens para veículos como National Geographic, Veja, O Estado de São Paulo e UOL.

Produz conteúdo para marcas de hotéis, agências, companhias aéreas e eventos do trade. Daniel é mestre em comunicação com pesquisa sobre narrativas de viagem pela Faculdade Cásper Líbero, onde leciona desde 2016 o curso livre de jornalismo de viagem. Foi premiado em 2019 pela Associação Internacional de Jornalismo de Turismo como criador da melhor ação educativa do ano pelo curso “Na Estrada”, em Buenos Aires, em parceria com a Campus B. Assina a coluna Viagem Consciente, na Rádio Nova Brasil FM.

CONTEÚDO DAS AULAS

As aulas serão ao vivo e acontecerão às Terças-feiras, das 18h30 às 20h (horário de Brasília). Caso não consiga assistir no dia, a gravação da aula será disponibilizada até a aula seguinte.

Aula 1 (25/05)
Conteúdo de turismo hoje: transmídia, multiplataforma e com propósito

– Comunicação e turismo no mundo digital: aprendendo a lidar com a transformação
– Por que cada marca e empresa precisa saber contar bem a sua própria história
– Tipos de narrativas, linguagens e plataformas eficientes na comunicação do turismo
– A importância das marcas com propósito e os caminhos abertos do turismo responsável

Aula 2 (01/06)
Como contar boas histórias que inspirem, engajem, transformem e fidelizem

– Comunicação e turismo no mundo digital: aprendendo a lidar com a transformação
– Por que cada marca e empresa precisa saber contar bem a sua própria história
– Tipos de narrativas, linguagens e plataformas eficientes na comunicação do turismo
– A importância das marcas com propósito e os caminhos abertos do turismo responsável

Aula 3 (08/06)
Inteligência de conteúdo: planejamento, distribuição, conversão e medição

– O papel do conteúdo na estratégia de marketing das empresas responsáveis
– Topo, meio e fundo do funil: que conteúdo adotar em cada ponto de contato
– Distribua! De nada adianta contar uma boa história se ninguém estiver ouvindo
– Monitorando os resultados e revendo a comunicação conforme o público

Aula 4 (15/06)
Narrativas de marca que utilizam narrativas de experiências responsáveis

– Benchmark: referências de comunicação de turismo responsável nas empresas do trade
– Diferenças entre comunicação orgânica e maquiada: verdade x greenwashing
– O protagonismo da experiência de transformação humana no turismo responsável
– Cumprindo o propósito: histórias de viagens conscientes que transformam realidades

Serviço

Curso Comunicação no Turismo Responsável
Facilitador: Daniel Nunes Gonçalves
Início: 25 de maio de 2021
Término: 15 de junho de 2021
Horário: das 18h30 às 20h (horário de Brasília)
Matricule-se AQUI.

Mais informações: www.institutovivejar.com.br

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *