Carregando...
NotíciasTurismo

Últimas horas para inscrições no desafio “Smart Challenge” do Caminho dos Jesuítas

Desafio é promovido por países da rota do Caminho dos Jesuítas e o BID - Foto: Divulgação

Propostas inovadoras para ampliar a integração turística do roteiro sul-americano podem ser apresentadas até 14.05. Desafio é promovido por países da rota e o BID

Terminam às 23h desta sexta-feira (14.05) as inscrições no Smart Challenge que busca acelerar a integração turística do Caminho dos Jesuítas na América do Sul, composto por Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. O desafio, promovido pelo Ministério do Turismo brasileiro, países que formam a rota e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), seleciona inovações para a retomada do setor na região.

Inscreva-se AQUI

Podem participar da disputa empresas de qualquer ramo ou atividade, ainda que em fase de crescimento, legalmente constituídas em pelo menos uma das cinco nações integrantes do roteiro. Os projetos devem contemplar os propósitos logístico/administrativo, de desenho da oferta turística, marketing, gestão turística, captação de investimentos, coordenação intersetorial e de reativação turística no pós-pandemia.

Os 15 vencedores, sendo 5 do Brasil, devem ser anunciados em (28) de maio e vão participar de um Programa de Aceleração Empresarial realizado pela Wayra, a área de inovação aberta da Telefónica, com duração de 12 semanas. Os ganhadores também terão apoio técnico, como aceleração comercial, validação de planos, fortalecimento e coaching, identificação de oportunidades de escalabilidade e networking junto a empresas e investidores.

O desafio integra um acordo firmado junto ao BID, que destinou US$ 500 mil à estruturação do Caminho dos Jesuítas, principal rota turística conjunta da América do Sul e uma das maiores do mundo.

BRASIL – No país, o roteiro é formado por 26 cidades do Rio Grande do Sul, incluindo as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas Patrimônio Mundial Cultural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Recentemente, o Ministério do Turismo autorizou um repasse de R$ 20 milhões para estruturar a integração viária de atrativos da Região das Missões gaúcha e facilitar a chegada de visitantes.

As obras de pavimentação envolvem a ligação da BR-285 ao Sítio Arqueológico de São João Batista, na cidade de Entre-Ijuís, e o acesso ao Parque Histórico São Lourenço Mártir, em São Luiz Gonzaga, entre outras intervenções.

MTur

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo
Send this to a friend