Carregando...
Turismo

Sebrae Paraíba articula operadora de Alagoas para ampliar venda de experiências turísticas

Regina Amorim se reúne com operadoras em Maceió para ampliar a venda de experiências turísticas da Paraíba - Foto: Divulgação

Missão técnica em Maceió reuniu Sebrae PB, operadora e rede de agências para planejar rodadas de negócios e integração entre os dois estados

Uma agenda estratégica realizada em Maceió, no dia (05) de fevereiro, abriu novas frentes para a comercialização do turismo paraibano fora do estado. A missão foi conduzida por Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, que se reuniu com operadora e a rede de agências de Alagoas para discutir parcerias comerciais, futuras rodadas de negócios e a ampliação da presença da Paraíba no mercado emissor alagoano.

Durante a missão, Regina Amorim manteve encontros com Samuel Vieira, coordenador de vendas da MASTEROP, e com Diogo, representante da Kairos Turismo e presidente da Rede NúcleoTUR.

As conversas tiveram como foco fortalecer a integração entre os dois estados, ampliar a conexão entre redes de agências de viagens e abrir novos canais para a venda estruturada de produtos turísticos paraibanos.

Na reunião com a MASTEROP, foi discutida a possibilidade de realizar uma rodada de negócios voltada à comercialização de cerca de 70 rotas e roteiros de turismo de experiência da Paraíba, já qualificados para o mercado e alinhados a práticas ESG.

Também entrou na pauta a organização de um evento em Maceió, coordenado pela Rede NúcleoTUR, com programação B2B e B2C, além de uma visita técnica ao município de Coqueiro Seco, onde os participantes deverão conhecer experiências turísticas locais.

A operadora MASTEROP ficou de confirmar a data mais adequada para a rodada de negócios dedicada às experiências paraibanas, com previsão inicial para maio de 2026.

Como encaminhamento, está prevista uma reunião on-line entre os protagonistas dos roteiros turísticos da Paraíba e as agências de turismo receptivo do estado, com foco no alinhamento comercial, definição de preços no modelo net e pactuação dos percentuais das operadoras interessadas.

A iniciativa conta com a parceria do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBT, reforçando a estratégia de integração regional e ampliação da presença do destino paraibano nos mercados emissores do Nordeste.

Alessandra Lontra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Pular para o conteúdo
Send this to a friend