Essa é a primeira participação do Restaurante Rural “O Cangaço”, no Festival Gastronômico Sabores da Serra, que acontece de (4) a (7) de maio, em Guarabira
O Restaurante Rural “O Cangaço”, localizado no Sítio Magalhães, em Itapororoca (PB), participará da 3ª edição do Festival Gastronômico Sabores da Serra, que acontece a partir do dia (4), com um jantar de adesão, e segue até o dia (7) de maio, com no Shopping Cidade Luz, em Guarabira (PB), promovido pelo Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Campus Areia).
O Festival Gastronômico esse ano tem como tema: Cozinha Afetiva, numa alusão as delícias feitas por nossas mães e avós, quitutes muitas vezes passados de geração em geração. O evento também visa divulgar os empreendimentos do ramo da alimentação do Brejo e também de outras regiões da Paraíba, valorizando a gastronomia e a cultura regional.
Essa é a primeira participação do “O Cangaço” no Festival Gastronômico Sabores da Serra, e a participação do restaurante, fortalecerá ainda mais a marca, a cultura e a culinária da região, o colocando, em destaque no cenário gastronômico da Paraíba.
“O Cangaço” firmou uma parceria com a Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Alagoinha (Coopepraf-PB), que passou a fornecer grande parte dos ingredientes utilizados no preparo dos nossos pratos. Nós, inclusive, preparamos um cardápio baseado nos produtos dos cooperados para levarmos para o Festival”, disse a proprietária do restaurante, Cristina Freire.
A parceria fortalece a promoção da cultura local, por meio da valorização dos produtos e tradições da região. Com isso, os turistas e visitantes do restaurante têm a oportunidade de conhecer e degustar os sabores e aromas da culinária típica da região, enquanto os agricultores têm a oportunidade de mostrar seus produtos e fortalecer sua identidade cultural.
Confira nesse link a programação oficial ou pelo QR-Code na imagem no banner acima.
Sobre o Restaurante Rural “O Cangaço”
“O Cangaço” esse ano completa cinco anos e já é uma referência na gastronomia da região. O restaurante dispõe de uma rica culinária local, com pratos típicos da região, como a galinha caipira, o bode guisado, a carne de sol, além dos deliciosos doces comercializados. A estrutura do restaurante é aconchegante, com mesas e cadeiras rústicas e um ambiente que lembra uma casa de fazenda. Com isso, o restaurante tem atraído não só os moradores locais, mas também turistas que buscam uma experiência gastronômica autêntica e uma imersão na cultura paraibana.
Alessandra Lontra