Carregando...
Capacitação e QualificaçãoNotícias

Prefeitura de João Pessoa oferece curso de Atendimento ao Turista para profissionais da área

Setur JP oferece curso de atendimento ao turista de forma gratuita - Foto: Divulgação

João Pessoa tem sido um dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros após a flexibilização em decorrência da redução de casos da Covid-19 e aumento do processo de vacinação contra a doença. Os indicadores dos buscadores de viagens colocam a capital paraibana no Top 10 dos mais procurados. Os dados positivos fazem com que a Prefeitura de João Pessoa intensifique a ações de melhoria da infraestrutura da cidade, mas, sobretudo, na oferta de serviços e atendimento. Nesse sentido, por meio das secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, estão abertas as inscrições para o curso de Atendimento ao Turista, exclusivo para profissionais que atuam nesse segmento.

O curso oferece 40 vagas e será ministrado por especialista do mercado, da Faculdade Uninassau e terá carga horária de 8 horas. As aulas serão presenciais de (27) a (30) de junho abordando temas como cordialidade, etiqueta e oratória, entre outros. O conteúdo do curso, além de apresentar modelos de comportamento no contato com os clientes, irá conscientizar os profissionais da necessidade de criar um marketing pessoal, a partir do momento da melhoria dessa relação com o público. As inscrições podem ser feitas pelo link AQUI.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, a pandemia, que fechou o mercado do turismo por dois anos, provocou um “apagão” de mão de obra, com muitos profissionais tendo que buscar alternativas de empregos e deixando as atividades relacionadas ao segmento. Em alguns setores, várias empresas tiveram que começar praticamente do zero, por falta de profissionais especializados.

O curso de Atendimento ao Turista está disponível para os profissionais como recepcionistas, mensageiros e camareiras de hotéis, guias de turismo, bugueiros, Guarda Municipal, Batalhão de Polícia Turística, taxistas, garçons, funcionários de empresas de serviço de catamarãs e atendentes do Centro de Apoio do Turista. As aulas serão realizadas na sede da Uninassau, na avenida Epitácio Pessoa, das 19h às 21h. A inscrição é grátis.

Amigo do Turista

Para incentivar a participação dos profissionais, a Secretaria de Turismo está desenvolvendo um projeto para criação do Selo Amigo do Turista. A ideia é criar esse diferencial para os profissionais que participarem de, pelo menos, três cursos de qualificação. O selo, conforme Daniel Rodrigues, dará ao profissional um referência de boa conduta profissional. A criação do selo deve ser anunciada ainda no primeiro semestre de 2022.

Ascom Setur JP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.