A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) inicia, neste sábado (9), mais uma ação de divulgação do Destino Paraíba, desta vez, em dois dos principais pontos que mais atraem os turistas: a Costa do Conde e Cabedelo. Pela manhã, uma equipe da estatal estará com a Central Móvel de Atendimento ao Turista na praia de Tambaba distribuindo folheteria com material institucional novo, tirando dúvidas e explicando detalhes sobre os roteiros pela Paraíba. À tarde, a equipe segue para a Praia do Jacaré, onde é realizado o tradicional pôr do sol ao som do instrumentista Jurandy do Sax, para dar continuidade à ação.
Diferente de anos anteriores, esta ação terá interação com o público, que poderá ganhar lembranças surpresas com temas sobre a Paraíba. A intenção, segundo o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, é incentivar que os turistas tenham interesse de conhecer outros pontos turísticos pelo interior da Paraíba, caso não esteja no planejamento nessas férias. Conforme pesquisa da Federação do Comércio, sobre o comportamento dos turistas que visitam o Estado, 70% dos visitantes dizem ter a intenção de retornar ao destino nos próximos anos.
Luciano Lapa enfatizou que, para a promoção dessa ação, a PBTur está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), mantendo o distanciamento, disponibilizando álcool em gel para turistas e máscaras para todos os funcionários envolvidos.
De acordo com a demanda de turistas, a ideia é que a ação seja estendida até depois do Carnaval, porém outros pontos turísticos estão na mira da PBTur para também ser local para o contato com os turistas. A ação tem apoio das prefeituras do Conde e Cabedelo.
Secom PB