Webinar promovido teve como propósito sanar as principais dúvidas sobre a nova legislação no turismo
A Paytour – empresa especializada em solução de reservas online para o turismo receptivo e de passeios, promoveu na quinta-feira (26), um webinar com o tema “O impacto da LGPD no Turismo”. O evento teve como propósito sanar as principais dúvidas sobre a nova legislação no turismo, discutindo estratégias e princípios da adequação para as empresas do setor.
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estabelece orientações importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais no Brasil. Legislações como essa já passaram a ser aplicadas em outras regiões, como a GPD que entrou em vigência em 2018 na União Europeia. Mudanças trazem grande impacto para o ambiente digital e na forma de lidar com dados.
A partir dessa nova lei, os brasileiros passam a fazer parte de um grupo de países que contam com uma legislação específica para a proteção de dados dos seus cidadãos.
Perante aos diversos atuais casos de comercialização e vazamento de dados, as novas diretrizes garantem a privacidade dos brasileiros assegurados pela nova lei brasileira.
Para falar sobre o assunto, esteve presente no webinar o advogado com atuação especializada no assessoramento jurídico de startups e empresas de tecnologia, Lucas Bezerra, sócio do escritório QBB Advocacia e com atuação renomada nacionalmente em programas de fomento ou aceleração como Endeavor Scale Up e Shark Tank Brasil.
Para simplificar e desmistificar a linguagem legislativa, Lucas debateu assuntos importantes envolvendo as leis, tais temas como: o que são os dados? O que é o tratamento de dados? Como tratar as informações dos seus clientes do turismo? Transparências da lei; e Sanções. Vale a pena ficar por dentro desse assunto, até porque agora é lei!
O webinar está disponível neste link: https://bit.ly/webinar-lgpd-turismo