Objetivo é revisar as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo
O Ministério do Turismo realiza entre os dias (19) e (21) de fevereiro, em Brasília (DF), a 4ª Reunião dos Representantes Macrorregionais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Durante o encontro, será feita uma oficina participativa com lideranças dos interlocutores do programa para revisar as diretrizes do PRT, lançadas em 2013. Participam do evento representantes do Amazonas, Pará, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, além de técnicos do MTur.
REUNIÃO NACIONAL – A 33ª edição da Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo acontecerá na cidade de Belém (PA), entre os dias (3) e (5) de abril de 2020. A programação e as exposições técnicas ocorrerão durante a 9ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia – FITA. O objetivo da reunião é definir os novos critérios para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2021 e as reformulações da ferramenta do sistema de atualização do Mapa o SISPRT – Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo.
PRT – Lançado em 2004, o Programa de Regionalização do Turismo é resultado de um processo de planejamento descentralizado e compartilhado. Ele é um programa estruturante do Ministério, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir de oito eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional.
MTur