Ministério do Turismo alerta para tentativa de golpe em nome da Embratur - Ale Lontra
Carregando...
NotíciasTurismo

Ministério do Turismo alerta para tentativa de golpe em nome da Embratur

Embartur - Crédito: Pablo Peixoto/Divulgação

Órgão é responsável por promover o Brasil no mercado internacional

Ministério do Turismo alerta a população sobre uma tentativa de golpe por telefone em nome da Embratur para uma suposta comercialização de títulos, fato já relatado às autoridades policiais.

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) não possui cadastro de clubes, agências de viagens, empresas de ônibus ou hotéis; e não realiza transações financeiras em nome ou em parceria com outras empresas.

A agência é responsável exclusivamente pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no exterior. Em 2020, por força de legislação, diante da pandemia de Covid-19, atuou por um período na promoção do turismo interno. Mas, desde julho de 2021, já opera novamente no mercado internacional, reforçando o posicionamento do país no pós-pandemia.

Àqueles que tenham sido vítimas de eventuais tentativas de golpe, recomenda-se registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, para que sejam tomadas as providências legais de investigação.

MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *