Carregando...
Turismo

Milton Zuanazzi de volta ao MTur como secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade

Milton Zuanazzi vai assumir cargo, como novo secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Turismo, no MTur - Foto: Divulgação

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou o convite a Milton Zuanazzi para assumir como novo secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Turismo. Milton aceitou prontamente o convite e em breve estará de volta ao Ministério do Turismo, após 20 anos de sua primeira passagem pela pasta em 2003.

Na época, Zuanazzi teve participação ativa na montagem e organização do MTur, que tinha como ministro, Walfrido dos Mares Guia, e agora de volta a pasta, enfrentará novos desafios. “Vamos trabalhar para refazer todo o orçamento do Ministério do Turismo, buscar alternativas no Congresso Nacional por meio de emendas. Essa semana já devo ir para Brasília me reunir com Sabino”, afirmou Milton. O objetivo é reconstruir o Conselho de Turismo, trazendo o trade turístico para opinar e trabalhar em conjunto. Além disso, ele planeja reviver as câmaras temáticas de promoção.

Zuanazzi já foi secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e teve papel fundamental na montagem da equipe do Ministério do Turismo, lançado no fim de 2002. Posteriormente, atuou na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) até 2009. Nos últimos anos, Milton esteve envolvido na iniciativa privada, com projetos em uma operadora hoteleira e uma pousada em Bombinhas (SC), além de um projeto de Enoturismo. Com a volta de Milton Zuanazzi, o Ministério do Turismo busca reforçar sua equipe e estratégias para o desenvolvimento e promoção do setor no Brasil.

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Um comentário
  1. Aliberto Amaral

    Uma boa escolha do Ministro. Conseguindo trazer o trade p trabalhar junto no dia a dia, via o CT, já sera uma grande sacada.
    Seguramente com essa ação, o CEM( Clube do Elogio Mutuo), terá o seu quadro de associados, bem diminuído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *