Carregando...
CulturaNotícias

Jô Soares morre aos 84 anos

Jô Soares - Foto: Divulgação

Velório e o enterro serão reservados à família e amigos próximos

Morreu, aos 84 anos, o humorista, apresentador, escritor, diretor de teatro e tantas outras atividades ligadas à arte, Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia.

José Eugênio Soares, o Jô, nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Estreou como ator no filme O Homem do Sputnik, de Carlos Manga.

Escreveu roteiros para programas de televisão em emissoras como as TVs Continental, Record e Globo. E também atuou em diversos programas humorísticos das TVs Tupi, Record, SBT e Globo. Entre os shows televisivos que comandou estão o humorístico Viva o Gordo e seus programas de entrevistas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na Globo. Este último ficou no ar por 17 anos, de 2000 a 2016.

Jô Soares também se aventurou na literatura, publicando romances como O Xangô de Baker Street, O Homem que Matou Getúlio Vargas, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras e As Esganadas.

A notícia da morte foi divulgada pela ex-mulher dele, Flávia Pedras, nas redes sociais, e imediatamente causou reações. Famosos e anônimos rendem homenagens a esse grande artista. O velório e o enterro serão reservados à família e amigos próximos.

Agência Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.