Carregando...
HotelariaNotícias

Hotel Tropical de Manaus aguarda controle da pandemia da Covid-19 no estado para concluir reforma

Hotel Tropical de Manaus - Foto: Divulgação

Devido a grande crise sanitária no Estado do Amazonas, provocada pela pandemia da Covid-19, as obras de reforma do Hotel Tropical de Manaus, tiveram que ser paralisadas. Mas de acordo o Grupo Fametro, tão logo os órgãos do Estado liberem o retorno das atividades não essenciais, darão continuidade as obras de reforma do Hotel.

O Grupo Fametro arrematou o Hotel Tropical de Manaus em leilão, em novembro de 2020, por mais de 91 milhões, e desde então, vem executando diversas obras de reformas e requalificação da estrutura de todo o complexo hoteleiro. Até o momento, já foram realizados os serviços de limpeza da área externa, além da religação da energia elétrica.

Com a compra do complexo hoteleiro, o Grupo passou a atuar também no turismo local, e pretende resgatar a operação do empreendimento, tal qual ele funcionava antes do seu fechamento. Para o Grupo Fametro, é de suma importância resgatar a história do Hotel, que foi e continua sendo, um dos símbolos da hotelaria e do turismo do Amazonas e da região Norte do Brasil.

Como o Grupo atua na área da educação, todo o complexo hoteleiro que compõe o Hotel Tropical de Manaus, irá funcionar também, como local de preparação de profissionais nos cursos superiores que o Centro Universitário Fametro oferece, como gastronomia e turismo.

Inaugurado nos anos 70, o Hotel Tropical de Manaus já foi considerado o principal e mais luxuoso hotel do Amazonas e do Norte do país, já tendo recebido diversas celebridades nacionais e internacionais. Hóspedes internacionais como o fundador da Microsoft, Bill Gates, o príncipe de Gales, Charles, e a princesa Diana e o ex-presidente americano Bill Clinton já se hospedaram no Hotel.

Alessandra Lontra

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *