As provas serão aplicadas no dia (6) de dezembro, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 20 de Inglês Básico
O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Comissão Permanente de Concursos (Copec) do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lançou edital com 200 vagas para o curso técnico em Guia de Turismo Regional na modalidade de ensino a distância (EAD).
A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) começou a colocar em prática um dos pilares do Plano de Retomada da Atividade Turística – Amazone-se, que reúne projetos e programas, visando impulsionar o crescimento do segmento, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19.
O Amazonas é o maior estado do Brasil em território, com muitos atrativos naturais e históricos, que recebe por ano, mais de 300 mil turistas, o que requer formação de mais profissionais de guiamento qualificados, para assim, proporcionar ao turista uma experiência inesquecível no destino.
Sabendo dessa demanda reprimida, e para atender a solicitação da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Amazonas (Abav – AM) e do Sindicato dos Guias do Estado do Amazonas (SINDEGTUR-AM), a Amazonastur realizou levantamento para identificar quais os municípios que poderiam ser atendidos nessa primeira etapa e solicitou ao Cetam, a realização do edital para guias de Turismo Regional.
A partir de (31) de agosto de 2020, os interessados podem solicitar isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 30. O edital estabelece do dia (22) de setembro ao dia (1°) de outubro como o período de inscrição. Das 200 vagas, 80 são para Manaus. Novo Airão, Parintins e Tabatinga, com oferta de 40 vagas cada um.
A isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 poderá ser solicitada por meio de “requerimento de isenção” disponibilizado no site www.concursoscopec.com.br das 8h do dia (31) de agosto de 2020 até às 16h do dia (4) de setembro de 2020.
A inscrição será exclusivamente via internet por meio do site da Copec e poderá ser solicitada de 00h Do dia (22) de setembro de 2020 até as 16h do dia 1° de outubro de 2020, observado o horário oficial de Manaus.
As provas serão aplicadas no dia (6) de dezembro, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 20 de Inglês Básico.
O edital atende uma demanda apresentada pela Agência Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) ao Cetam a partir de uma solicitação da Associação Brasileira de Viagens (Abav) e do Sindicato dos Guias do Estados do Amazonas (Sindegtur).
Para ler o edital completo, clique aqui.