A Gol acaba de anunciar o lançamento da rota inédita entre Congonhas e Bonito (MS), a partir de (2) de dezembro. Reconhecido por suas belezas naturais e pela prática do ecoturismo, o município é um importantíssimo polo turístico e gerador de riqueza no Estado. Será a primeira vez que o Brasil terá voos regulares comerciais entre São Paulo e Bonito.
Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.
“Como a maior Companhia doméstica do País, a Gol aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos clientes, colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a Gol para voar e para o Brasil”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da Gol.
Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out na região. A malha aérea também permite rápidas conexões em Congonhas para chegarem a Bonito. Bonito será a terceira base da Gol no Estado do Mato Grosso do Sul. A primeira é Campo Grande, a capital, e a segunda é Dourados*, inaugurada em março de 2020.
“Muito feliz em poder contar com esse voo vindo do principal destino emissor e do aeroporto mais central, que é Congonhas. Essa é uma conquista do turismo do MS, fruto de muito trabalho e estratégia da Fundação de Turismo, por meio do Programa Decola MS, além de todo o trabalho da Seinfra, por meio do Secretário Eduardo Riedel, na qualificação do aeroporto de Bonito, para mudar de categoria e receber com qualidade os voos da Gol. Tenho certeza de que será um marco na retomada da nossa atividade”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.
“Este voo representa não só mais uma conexão com grandes emissores de passageiros, mas uma nova opção para aqueles que desejam passar alguns dias em contato com a natureza, na mais pura convivência com rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas, animais silvestres e uma culinária regada a pratos deliciosos à base de peixes e carnes, entre outros atrativos”, afirma Reinaldo Azambuja, governador do Estado de Mato Grosso do Sul.
Os bilhetes para Bonito (MS) já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site, no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
M&E