Carregando...
Notícias

Dona Inês (PB) exibe seu potencial turístico na 9ª Femptur

Participação do Município de Dona Inês na 9ª Femptur - Foto: Ale Lontra

Essa é a primeira vez que o município de Dona Inês participa da 9ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) com estande próprio

Dona Inês, município localizado no Curimataú paraibano, está participando da 9ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) realizada nos dias (12) e (13) de maio, no Centro de Convenções de Natal, das 14h às 22h. O objetivo de Dona Inês, é mostrar as riquezas naturais e culturais do município. O destino é conhecido por seus atrativos na área rural, com lajedos, serras, matas e cachoeiras, muita cultura, gastronomia criativa, e, por isso, vem atraído turistas que buscam, na natureza e na cultura, aventuras e também contemplação e descanso.

Josenildo da Silva – Foto: Ale Lontra

De acordo com o secretário de Turismo de Dona Inês, Josenildo da Silva, “essa é a primeira vez que o município participa da Femptur com estande próprio. O evento tem sido uma grande oportunidade para destacar as belezas naturais e culturais do nosso município, como as cachoeiras de beleza cênica e águas cristalinas, que tem encantado os visitantes da Feira, que também estão podendo conhecer outras opções de atrativos turísticos, como a Trilha de Longo Curso, “Caminhos das Ararunas”, da qual Dona Inês também faz parte, o quilombo Cruz da Menina e a exuberante fauna e flora que cercam as trilhas e as quedas d’água”.

Outro destaque importante de Dona Inês na Femptur, foi a presença do artista quilombola, Sérgio Teófilo, do quilombo Cruz da Menina, um importante patrimônio histórico e cultural do município, um local de grande relevância na preservação da cultura afrodescendente e na valorização da história do povo quilombola. Sérgio Teófilo, que já é uma referência nacional e internacional do município, com suas peças feitas de trocos de madeira, e que já estão espalhadas pelo Brasil e o mundo. Ele ficou conhecido principalmente pelos seus pássaros, de uma singularidade, que logo, quem conhece a sua arte, já identifica que a peça pertence a ele. Como ele próprio diz “meus pássaros ganharam o mundo e estão voando por aí, me mandando notícias dos lugares para onde foram levados”.

Além disso, a Femptur é uma oportunidade de estabelecer parcerias e promover intercâmbios entre Dona Inês e outros destinos turísticos. O município aproveitou para estreitar relações com operadoras de turismo, agências de viagens e outros agentes do setor, visando a ampliação do fluxo turístico na região e o desenvolvimento econômico local.

A participação de Dona Inês na feira de turismo tem sido um sucesso, ao destacar o potencial turístico e cultural do município. A cidade se mostrou um destino imperdível para os amantes da natureza e da história. Com essa participação na Femptur, espera-se que Dona Inês atraia um número ainda maior de visitantes e turistas, fortalecendo o turismo local e proporcionando o desenvolvimento sustentável da região.

Alessandra Lontra

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *