Carregando...
HotelariaNotícias

Copacabana Palace no Rio reabre as portas após quatro meses fechado reabre as portas após quatro meses fechado

O hotel mais icônico do Rio de Janeiro completou 95 anos nessa semana - Foto: Divulgação

Na semana em que completa 95 anos de existência, um dos mais luxuosos e famosos empreendimentos hoteleiros do Brasil retoma suas operações após quatro meses fechado por conta do Coronavírus. O Copacabana Palace reabre nesta quinta-feira (20), com novas medidas de segurança.

Essa foi a primeira vez em toda a sua história que o hotel fechou suas portas. Dos 293 quartos disponíveis no local, apenas os quartos de Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil e do cantor Jorge Ben Jor, permaneceram ocupados. Isso porque os dois hóspedes moram no empreendimento.

Ambos gerenciado pela Rede Belmond, o Copacabana retoma as atividades junto com o elegante Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Em sua página do facebook, o grupo hoteleiro afirmou que “A segurança de nossos hóspedes é nossa maior prioridade”.

MEDIDAS ADOTADAS NA RETOMADA

Apesar disso, o Copacabana Palace ainda não divulgou todas medidas que serão adotadas na reabertura, mas as reservas já estão sendo efetuadas. Contudo, segundo Andrea, a abertura será marcada por mudanças.

No site do hotel, é possível conferir algumas das medidas a serem implantadas e um FAQ esclarecendo as principais dúvidas.

Entre elas estão o uso da tecnologia digital para fornecer um serviço contínuo, respeitando os requisitos de distanciamento social em todos os momentos. Por exemplo, os hóspedes que reservaram diretamente com o hotel poderão completar o processo de check-in online antes da chegada.

Além disso, os menus do restaurante e do bar serão escritos em quadros-negros ou impressos em material descartável e reciclável, e a equipe de limpeza não entrará quartos enquanto os hóspedes estão presentes.

De acordo com o hotel, os funcionários passaram por treinamentos sobre o novo protocolo e como precaução adicional, passarão por uma triagem de temperatura antes de iniciar o trabalho. Nesse sentido, se um funcionário apresentar algum sintoma relacionado ao vírus, ele será enviado para casa.

“Uma vez reaberto, nossos padrões aprimorados de limpeza continuarão sendo supervisionados e revisados regularmente pela equipe dedicada. Produtos desinfetantes antibacterianos adicionais estão sendo fornecidos em todas as nossas propriedades e serão usados regularmente durante todo o dia para garantir que as superfícies estejam limpas para impedir a propagação da covid-19”.

“Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os órgãos de saúde relevantes e faremos parceria com um especialista terceirizado para desenvolver esses padrões e fazer com que sejam auditados regularmente. Queremos que nossos hóspedes possam confiar que estamos cumprindo as medidas no nível mais alto possível”, afirmou o hotel em nota.

TurisLab

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *