Carregando...
Gastronomia

Cachaça Matuta celebra 20 anos de história e honra a tradição nas festas juninas com latas personalizadas

A Matuta, a maior produtora de cachaças de alambique do Brasil, lança as novas latas personalizadas para comemoras seus 20 anos de história no Maior São João do Mundo - Foto: Divulgação

A marca paraibana é a cachaça oficial do Maior São João do Mundo com a Casa Matuta

A Cachaça Matuta, reconhecida marca paraibana, está comemorando seus 20 anos de história de maneira especial, ao apresentar as novas latas comemorativas de São João. Essas latas personalizadas demonstram o amor dos “matuteiros” pela cachaça e são uma forma de celebrar a tradição nas festas juninas.

As latas personalizadas são um reflexo da paixão que os brasileiros têm pela cachaça, uma bebida genuinamente nacional. Com ilustrações diferenciadas e criativas, essas novas latas trazem frases que representam o espírito dos verdadeiros apreciadores da bebida, como “Matuteiro Arretado”, “Matuteiro Raiz”, “Matuteiro Apaixonado”, “Matuteiro Gaiato”, “Matuteiro Xavequeiro”, entre outras.

Há duas décadas no mercado, a marca Matuta tem se destacado pela combinação de tradição familiar, tecnologia e comprometimento, elevando a cachaça no cenário nacional e internacional. Somente neste ano, a cachaça Matuta alcançou uma média de cinco milhões de litros de cachaça destilada e um milhão e meio de cachaça amadeirada, na safra 2022/2023, se consolidando como a maior produtora de cachaças de alambique do Brasil.

Além disso, durante o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, a Matuta marca presença com a Casa Matuta, reforçando seu posicionamento como a cachaça oficial das festas de São João.

Sobre a Cachaça Matuta

Localizada na Fazenda Engenho Vaca Brava, área rural da cidade de Areia, na Paraíba, a marca Matuta possui uma tradição familiar que já está na 5ª geração de empreendedores. Com uma produção diária de 30 mil litros de cachaça e uma média de 200 toneladas de cana moída por dia, a Matuta orgulhosamente homenageia os grandes comerciantes de cachaça a granel, conhecidos como “Os Matutos”, que frequentavam o engenho Vaca Brava para adquirir a famosa cachaça brejeira. A cana-de-açúcar crua é cuidadosamente selecionada, o caldo é fermentado naturalmente e destilado em alambiques de cobre, combinando tradição, técnica e equipamentos modernos para garantir uma cachaça de qualidade excepcional no Brasil.

A Cachaça Matuta tem sido amplamente reconhecida em premiações, sendo reconhecida na categoria Cristal pelo segundo ano consecutivo e recebendo a medalha de prata na Expo Cachaça. Além disso, ganhou prêmios internacionais, como o Spirits Selections, onde foi agraciada com o duplo ouro nas categorias Single Blend e Black Blend, consagrando-se como uma das melhores cachaças do mundo.

Para mais informações sobre a Cachaça Matuta, visite o site https://www.matuta.com.br/ ou nas redes sociais @cachacamatuta.

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *