A partir desta quarta-feira, (23) de outubro, a Paraíba e o Brasil se preparam para sediar a quarta edição do Brasil Cachaças 2024, um evento pioneiro dedicado à celebração da cachaça, bebida que é patrimônio cultural e uma das principais potências econômicas do país. O evento, que ocorrerá em diversos locais, promete quatro dias de intensa programação, incluindo apresentações, rodadas de negócios, visitações e atrações culturais, com a participação de empresas e entidades de 17 estados brasileiros.
O Brasil Cachaças 2024 tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento da cadeia produtiva da cachaça, aproximando produtores de cachaças de qualidade e consumidores, além de difundir os valores históricos, culturais, sensoriais e econômicos da cachaça. O evento também visa fomentar o consumo responsável e aproximar novos mercados e consumidores, oferecendo conhecimento por meio de palestras técnicas temáticas e alinhando-se aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Impacto e Expectativas
O evento anterior, Brasil Cachaças 2023, registrou números impressionantes, com 186 inscritos e participantes em seminários, 30 empresas expositoras em rodadas de negócios e uma expectativa de geração de negócios em torno de R$ 1.000.000,00. Além disso, a feira contou com a exposição e comercialização de mais de 150 rótulos de cachaças e bebidas mistas, atraindo aproximadamente 4.000 visitantes.
Compromisso Social e Ambiental
O Brasil Cachaças 2024 reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, realizando coleta seletiva dos resíduos sólidos e promovendo a logística reversa dos vidros a cooperativas de lixo. Além disso, o evento contribui para a segurança alimentar, com a arrecadação e distribuição de 1.860kg de alimentos.
Este evento não apenas celebra a rica cultura da cachaça no Brasil, mas também destaca a importância econômica e social da cadeia produtiva dessa bebida emblemática.
Compre seu ingresso AQUI.
Mais informações no site: https://www.brasilcachacas.com/ ou pelo Instagram @brasilcachacas
Alessandra Lontra