Carregando...
NotíciasTurismo

Areia resgata São João tradição com programação de Associação de Turismo

São João da Atura tem início no Sítio Casa de Vó, em Chã de Jardim - Areia (PB) - Foto: Divulgação

Abertura dos festejos de junho foi ontem na zona rural

A abertura do São João da Atura, Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia-PB, aconteceu ontem(04/06), na zona rural de Areia-PB, na Comunidade Chã de Jardim.

O evento começou no fim da tarde com um ritual religioso muito comum no campo, no Resturante Rural Vó Maria. Foi fincada a bandeira de São João e o Cruzeiro.

Depois, um cortejo seguiu em carreta para o Sítio Casa de Vó , ao som de muito forró.

Foto: Divulgação

No Sítio, uma quadrilha de Chã de Jardim fez o mesmo ritual,  com a bandeira de São João e o Cruzeiro, tudo fincado na terra , representando o início dos festejos juninos.

 

E ao som dos 3 do Xamego, a quadrilha infantil inaugurou a latada que também é conhecido como palhoção.

Houve também a escolha da rainha e do rei do milho e depois foi servido um jantar junino, com muita canjica, pé de moleque, sorda, mão cozido, caldos quentes pra aquecer a noite fria em Areia.

Luciana Balbino, empresária e proprietária do Sítio  Casa de Vó, uma hospedaria rural,  comemorou o envolvimento da comunidade para mostrar sua tradição.  E reforçou a importância da Atura realizar a festa de Areia-PB, sem apoio do poder público.

Leonaldo Alves, presidente da Atura,  também falou do esforço dos empresários locais em manterem viva a tradição das festas juninas na cidade por iniciativa própria.

A decoração do local e toda a estrutura para festa foram montadas pela comunidade.

O São João da Atura surge como uma opção para quem curte festividades de junho no interior com toda identidade regional , com muito pé de serra e cheirinho de terra e de verde.

Assessoria de Imprensa

6 comentários
  1. Maria Júlia de Albuquerque Baracho

    Só gratidão pela divulgação e a Deus por estar vivenciando esse momento de união e força do turismo de Areia

    1. Alessandra Lontra

      Parabéns Maria Júlia pelo seu trabalho, pela sua garra e pela sua generosidade. Muito linda essa união dos empresários de Areia. Com isso, TODOS ganham!

  2. Edivania

    Muito lindo a iniciativa da Atura juntamente com os empresários locais realizar essa linda festividade que é o São João do nordeste.

    1. Alessandra Lontra

      Verdade, Edivania!
      A união dos empresário associados à Atura é uma referência NACIONAL! Eles são incríveis!

  3. Felipe Dantas

    Pessoas de garra que sonham grande e realizam no dia a dia se unem por PROPÓSITO COMUM e vivenciam seus corações em comunhão coletiva enquanto fortalecem suas tradições e mantém os braços abertos à inovação que enriquece o espírito humano. ATURA tu és expressao de gente inspiradora, sensível, linda e guerreira. Brasil Bem Feito é assim. AMÉM

    1. Alessandra Lontra

      Verdade, Felipe!
      A Atura é um exemplo lindo de governança, de pensar no coletivo. Coisa linda de se ver e de vivenciar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.