Carregando...
Aviação

Virgin Atlantic aposta no mercado brasileiro e inaugura nova rota com saídas de São Paulo

Nova rota da vVirgin Atlantic do Reino Unido para São Pulo - Foto: Divulgação

A Virgin Atlantic acaba de anunciar o início das suas operações em solo brasileiro. A companhia aérea do Reino Unido aposta nos viajantes do Brasil e lança sua primeira rota entre Londres (Aeroporto Internacional de Heathrow) e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos). O voo, que marca a primeira rota da companhia para a América do Sul, terá duração de 11 horas e 55 minutos e será operado em um Boing 787 diariamente a partir de (13) de maio de 2024.

Para promover a novidade, a Virgin Atlantic lançou um vídeo de segurança* estrelado pela atriz Juliana Paes, em conjunto com os bailarinos britânicos AJ Pritchard e Anton Du Beke, que retrata as medidas de forma inusitada e com uma trilha sonora no melhor estilo samba.

Como parte do acordo de codeshare da Virgin Atlantic com a LATAM, os clientes também poderão se conectar por meio de 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Aqueles que viajam entre São Paulo e Londres (Heathrow) também terão a opção de se conectar facilmente aos demais destinos do mundo operados pela Virgin Atlantic por meio do Terminal 3, incluindo Tel Aviv, Delhi e Xangai. Além disso, os membros do Flying Club e do programa de fidelidade LATAM Pass poderão acumular milhas nas duas companhias áereas. A oportunidade de resgate será implementada ainda em 2023, antes do lançamento da rota.

A posição do Brasil como o principal mercado exportador da América do Sul também fará de São Paulo uma rota de carga popular. Com várias toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas, contribuindo para 7,7 bilhões de libras** no comércio anual entre os dois países.

De acordo com Juha Jarvinen, CCO da Virgin Atlantic, essa é uma excelente chance para viajantes britânicos. “Voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic. Depois que nossos planos de lançar uma rota para São Paulo foram frustrados pela pandemia, estamos muito entusiasmados por poder finalmente oferecer aos nossos clientes a oportunidade de descobrir um novo continente fantástico que esbanja aventura”, celebra.

“O aumento da oferta de voos por meio das parcerias é uma estratégia central da nossa gestão. Neste caso, trata-se de uma parceria que envolve a Virgin, a Embratur, mas também o Visit Britain, prefeitura e governo de São Paulo, e o aeroporto de Guarulhos. Nossa missão agora é garantir a promoção dos destinos do Brasil no Reino Unido, participaremos da WTM, maior feira de turismo do mercado inglês, no segundo semestre e há uma série de ações planejadas em médio e longo prazo para que cada vez mais britânicos venham nos visitar”,  disse o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo.

Estrela da campanha da companhia, a atriz Juliana Paes também comemorou a novidade – Foto: Divulgação

Estrela da campanha da companhia, a atriz Juliana Paes também comemorou a novidade. “Estou muito feliz que mais viajantes poderão visitar minha encantadora terra natal e conhecer a cidade de São Paulo. Para os brasileiros, essa nova rota oferece a chance de aproveitar a famosa experiência de voar com a Virgin Atlantic e viajar para o Reino Unido,” comenta.

Assista ao vídeo que celebra a nova rota:

Reservas podem ser feitas em www.virginatlantic.com. Para seguir  a companhia aérea, os canais disponíveis são Instagram, Facebook e Twitter.

Serviço de operação: Londres Heathrow (LHR) – São Paulo (GRU)
Frequência: Diária, anual, com lançamento em 13 de maio de 2024
Números do voos: VS 193 / VS 194
Cronograma:  LHRGRU 12:45 – 20:20
GRULHR 22:10 – 13:25
Aeronave: Boeing 787-9
Configuração: 31 Primeira Classe, 35 Premium e 192 Econômica
O que inclui: serviço completo a bordo, incluindo refeições e bebidas, além de mais de 300 horas de entretenimento (filmes, TV e música). Toda a aeronave contará com sistema de Wi-Fi.

**De acordo com o Departamento de Negócios e Comércio, o comércio total de bens e serviços (exportações mais importações) entre o Reino Unido e o Brasil foi de 7,7 bilhões de libras nos quatro trimestres até o final do quarto trimestre de 2022.

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *