Servidores devem submeter propostas pelo Sigaa até (29) de janeiro
O período de submissão de propostas ao Programa de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para concessão de auxílio financeiro a pesquisadores docentes e técnico-administrativos, tem início no dia (18) e vai até o dia (29) de janeiro de 2021. Serão destinados cerca de R$ 5 milhões para aquisição de materiais de consumo, material permanente e serviços de terceiros.
O intuito do programa é oferecer apoio institucional ao desenvolvimento e à execução de projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação da UFPB, em todas as áreas do conhecimento.
O apoio financeiro para pesquisadores está sendo disponibilizado por meio da Chamada Interna Nº 03/2020 das pró-reitorias de Pesquisa (Propesq) e de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB, seguindo o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 da universidade.
As propostas aprovadas terão vigência de 12 meses improrrogáveis, compreendendo de (11) de março de 2021 a (10) de março de 2022.
Os coordenadores de projeto devem preencher diversos requisitos para submissão de propostas, entre elas ser servidor efetivo da UFPB com título de doutor; ter o projeto de pesquisa validado no Sigaa e currículo na Plataforma Lattes atualizado até a data-limite para a submissão.
As propostas devem ser submetidas pelos coordenadores dos projetos por meio de processo eletrônico cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A documentação exigida está descrita no edital da Chamada Interna. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Propesq pelo e-mail pesquisa@propesq.ufpb.br .
Secom UFPB