O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, deu continuidade a agenda de reuniões com representantes das entidades que atuam no turismo. Nesta terça-feira (19), ele recebeu a visita do presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes e do vice-presidente, Cláudio Filho, para discutir uma série de ações que serão desenvolvidas em parceria. Na oportunidade, foi discutida uma pauta de ações que serão promovidas em parceria no trabalho de capacitação e captar mais eventos para a capital paraibana. A reunião teve a participação do secretário adjunto, Ferdinando Lucena.
Daniel Rodrigues disse que irá analisar com o prefeito Cícero Lucena e a Secretaria do Tesouro Municipal, o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Lucas de Brito, que reduz a incidência de ISS (Imposto Sobre Serviços) para empresas que atuam no segmento de eventos na capital paraibana, de 5% para 2%. O projeto foi aprovado no dia (2) de dezembro de 2020.
Outro ponto consensual, foi a parceria firmada para produzir uma comunicação integrada, que irá mostrar todo o potencial que João Pessoa tem para sediar também, eventos de grande porte. Nesse sentido, esse trabalho será ampliado para atrair eventos corporativos, que irão abastecer outras estruturas de eventos, a exemplo da rede hoteleira, conforme pontuou Marcus Abrantes.
Como o cancelamento dos grandes eventos, devido a pandemia da Covid-19, a maioria deles remarcados para o segundo semestre de 2021 e início do próximo ano. Porém, mesmo com a pandemia, segundo Daniel Rodrigues, é imperativo que a promoção da cidade seja um diferencial para atrair mais e novos eventos.
Assessoria