Carregando...
NotíciasTurismo

Sebrae e Abav PB realizam pich entre empreendedores e agentes de viagens visando retomada pós-pandemia

Pich realizado pelo Sebrae e Abav da Paraíba, para fortalecerem a oferta turística no estado - Foto: Divulgação

Por Alessandra Lontra

Pensando em diversificar a oferta turística na Paraíba, o Sebrae e a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav – PB) realizaram, nessa sexta-feira (22), um pich, que nada mais é do que uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia de uma empresa, produto ou serviço para um possível parceiro.

O pich foi realizado de forma virtual e teve a participação de, aproximadamente, 50 empresários, entre agentes de viagens e prestadores de serviços de diversas regiões da Paraíba. Cada participante teve 3 minutos para apresentar seus equipamentos, seus produtos e seus serviços para os agentes de viagens, que irão formatar e vender o que lhes foi apresentado, dentro do perfil de cada agência de viagem.

Essa já era uma reivindicação antiga das operadoras e agências de viagens da Paraíba que sempre tiveram dificuldades para vender seu próprio Estado, muitas vezes por falta de conhecimento da existência do produto/ serviço ou, na maioria das vezes, por falta da existência de um produto estruturado e adequado para venda, sobretudo, que respeitasse os acordos e diferenças tarifárias existentes para o público final, para as agências de viagens e para as operadoras, a fim de que, assim, se estabelecesse uma parceria comercial de confiança mutua.

Essa aproximação entre quem tem a oferta e quem vende resultará na estruturação e na criação de novos produtos turísticos que proporcionem vivências e experiências e, também, na melhoria dos processos, visando à criação de um portfólio pelas operadoras e pelas agências de viagens da Paraíba, que poderão ofertar os produtos e serviços para o público local, regional e nacional.

Segundo Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba, “a união do trade turístico paraibano deve ser um ambiente de negócios, sem fronteiras, criativo e colaborativo.”

“O resultado do pich virtual foi satisfatório e a parceria foi estabelecida: foi criado um ambiente de negócios em rede, para pós-pandemia. A Paraíba esteja preparada para receber os turistas com segurança, qualidade e com produtos que proporcionem uma vivência e uma experiência única”, completou Regina.

Para Breno Mesquita, presidente da Abav (PB), “a parceria com o Sebrae (PB) vai proporcionar as agências de viagens e operadoras da Paraíba, diversificarem a sua oferta e oferecer novos produtos/serviços. Mas para isso é necessário uma capacitação para os ofertantes para que eles entendam como funciona a cadeia produtiva do turismo e respeitá-la”.

“Também estamos estudando um projeto de incentivo ao turismo no interior da Paraíba, que englobe o turismo rural, o ecoturismo, um turismo que gere experiências e vivências, e para isso, pretendemos convidar as Abavs de Pernambuco e do Rio Grande do Norte para dar mais amplitude ao projeto”, complementou Breno.

 

Por favor, siga-nos e curta-nos:
Pin Share
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *