O prefeito Bruno Cunha Lima esteve na sede da FIEP nesta segunda-feira (8) para apresentar à direção da Aena Brasil projetos e reivindicações para a melhoria do Aeroporto João Suassuna.
A execução de diversas ações destinadas à melhoria do Aeroporto Presidente João Suassuna. Esta foi a principal pauta de uma reunião realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), articulada pelo prefeito Bruno Cunha Lima com a direção da empresa espanhola Aena Brasil, responsável, desde janeiro de 2020, pelo gerenciamento operacional do aeroporto local.
O encontro presidido pelo prefeito, contou com a participação do presidente da FIEP, Francisco Gadelha, de representantes do empresariado local e de secretários municipais. Estiveram ainda presentes Fernando Santiago Yus Sáenz de Censano (diretor Presidente da Aena Brasil); Enrique Martin Ambrosio (diretor de Relações Institucionais e Comunicação da AENA Brasil), Luciano de Lima Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande, dentre outros.
Operando no campo da aviação regional e nacional há décadas, o Aeroporto Presidente João Suassuna, a 6 km do centro da cidade, tem-se consolidado como importante polo para o empresariado local e regional, notadamente turistas e pessoas que buscam fazer negócios na cidade.
Dentre os pleitos do prefeito à Aena Brasil, destacam-se a ampliação da pista, melhorias no terminal de passageiros e nas próprias condições de acessibilidade, enfim em benefício de todos estes setores que são importantes para a atração de voos já que muitos que são oriundos dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco se utilizam do nosso aeroporto para viajar, daí a apresentação dos nossos pleitos.
Por sua vez, o presidente da AENA, Fernando Santiago Sáenz, assegurou a Bruno receber com o máximo de “atenção os pleitos dos governantes e empresários de Campina Grande”, destacando que a empresa fará estudos no sentido de verificar a possibilidade de atendimento das reivindicações. Segundo ele, apesar dos graves efeitos gerados pela pandemia do novo coronavírus, a intenção é seguir com um plano de investimentos na estrutura dos aeroportos administrados pela AENA, incluindo-se o “João Suassuna”.
Durante a reunião, reforçaram os pleitos de Bruno Cunha Lima, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o coordenador municipal de Turismo, Miguel Ângelo; e o presidente da FIEP, Francisco Benevides Gadelha.
Ao final da reunião – Após encerrar o encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, teve a oportunidade de apresentar ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, o projeto da Passarela de Integração SESI/SENAI, que será construída no bairro da Prata, com a finalidade integrar os alunos das duas escolas. Na ocasião, o prefeito também entregou ao presidente da FIEP uma foto moldurada, registrada pelo próprio chefe do executivo e que retrata um dos ângulos mais marcantes do prédio da federação com vistas para Açude Velho, cartão postal de Campina Grande.
Ascom PMCG